QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Evangelho e Reforma Íntima

Caridade: “Vaquinha” online ajuda homem que atravessou idosa em rua alagada

Enviado em 11 de abril de 2019 | Publicado por Rádio Boa Nova

caridadeEm meio ao caos do Rio de Janeiro nos últimos dias, um ato de solidariedade e gentileza ganhou manchetes e as redes sociais. O guardador de carros, Varlei Rocha Alves, de 50 anos, ajudou uma idosa a atravessar uma rua alagada. 

As imagens mostram Capoeira, como Varlei é conhecido, formando uma ponte com caixotes para que a idosa não molhasse seus pés. Imediante, as imagens ganharam as redes sociais, onde, foi montado uma “vaquinha” online.

A “vaquinha” que tinha como objetivo arrecadar R$ 40 mil reais, ultrapassou o dobro em menos de 24 horas. Além da casa, o dinheiro será utilizado nos estudos de seu filho de 10 anos.

Em entrevista ao site globo.com, Varlei, disse:

“Tava chovendo bastante. Muitas pessoas estavam precisando de ajuda. Como eram muitas pessoas, a minha ideia foi criar uma ‘ponte criativa’ pra qualquer um passar, pra ajudar qualquer um, homem, mulher, criança”.

Caridade e espiritismo

Ações como esta mostram que temos que continuar acreditando em um mundo melhor. A doutrina espírita nos ensina que a caridade é a mais admirável das virtudes.

Qual a mais meritória de todas as virtudes?

Respostas : Todas as virtudes têm o seu mérito, porque todas são indícios de progresso no caminho do bem. Há virtude sempre que há resistência voluntária ao arrastamento das más tendências; mas ti sublimidade da virtude consiste no sacrifício do interesse pessoal para o bem do próximo, sem segunda intenção. A mais meritória é aquela que se baseia na caridade mais desinteressada. (Questão 893, de Livro dos Espíritos)

E ainda, a caridade é um sentimento ou ação altruísta de ajuda a alguém sem qualquer interesse, recompensa. A prática deste ato é uma indicação moral, além de mostrar a boa essência do ser humano e de ser um ato de amor ao próximo.

Lembrem-se sempre das palavras de Emmanuel:

“Caridade está no sorriso de compreensão e tolerância; na palavra que tranquiliza; na gentileza para com desconhecidos; no amparo a criança; no socorro ao doente; na atenção para com quem fala; no acatamento das confidências de um amigo; no silêncio, ante os conceitos agressivos desse ou daquele adversário; e no respeito perante os hábitos e as cicatrizes do próximo.”

 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp