QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Evangelho e Reforma Íntima

Centro Espírita: O que ele representa em sua vida? – Programa Rádio Revista André Luiz

Enviado em 1 de abril de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

A doutrina espírita representa renovação na vida de muitas pessoas, através dela podemos compreender de onde viemos, para onde vamos. Além disso, é possível esclarecer muitas questões atuais que não faria sentido para uma única encarnação.

O espiritismo serve também como consolo e o Centro Espírita é um local que serve tanto para esclarecer como consolar. Muitas pessoas chegam a estes locais em momentos de dúvidas e dificuldades.

Leia mais: A importância do Evangelho no Lar

Centro Espírita: o que ele representa em sua vida?

O Centro Espírita é um local que acolhe as pessoas. No programa Rádio Revista Espírita André Luiz, a comunicadora Maria Izilda Netto, disse que o Centro Espírita é também hospital, já que ele atendem às nossas necessidades.

Stella Pavanelli completou:

“É uma entidade filantrópica que desenvolve todas as atividades de forma embasada na codificação espírita”.

Qual o papel que o Centro Espírita deve desempenhar?

Segundo Stella Pavanelli, o centro espírita deve reformar o ser humano porque os ensinamentos doutrinários gera uma reflexão em nós.

“O maior papel do Centro é apresentar os conceitos da doutrina, fornecer esses embasamentos para que a pessoa tenha uma vida melhor, entender qual a sua finalidade aqui na Terra”.

Palestras

É comum vermos palestras que parecem estar direcionadas a alguma situação que estamos vivenciando. Tendo como proposta a Reforma, os estudos, as palestras trabalham para o aperfeiçoamento moral, intelectual e principalmente o espiritual.

Atendimentos fraternos e passes

Sabemos que a Doutrina Espírita jamais deve julgar, e sim, acolher em suas casas aqueles que mais necessitam as palavras de Jesus. Os Atendimentos Fraternos, os passes, os tratamentos renovam a energia dos frequentadores e trabalhadores da casa. 

O Centro Espírita permite uma renovação energética, esclarecimento e gratidão. E ainda, os trabalhos que são realizados reformam o nosso interior, além de contribuir na evolução de cada espírito, leva as palavras de Jesus as pessoas.

Saiba mais sobre o assunto:


Fontes: TV Mundo Maior | AME

 

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp