QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Evangelho e Reforma Íntima

Chico Xavier e seus ensinamentos

Enviado em 29 de março de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

Chico Xavier e seus ensinamentos. Francisco Cândido Xavier, nasceu no dia 2 de abril de 1910, em Pedro Leopoldo, Minas Gerais,  mais conhecido como Chico Xavier, ele é considerada uma das personalidades mais lembradas e admiradas do Brasil.

E ainda, Chico Xavier que completaria 108 anos na próxima segunda-feira, foi considerado o maior e mais importante médium do mundo.

Apesar de seu desencarne, o médium ainda inspira e consola muitas pessoas, até mesmo naqueles que não possuem conhecimento da doutrina espírita.

Com muita simplicidade e humildade, Chico Xavier, psicografou mais de 450 livros. E com uma vida dedicado ao amor e a caridade, as palavras do médium levam consolado e encorajamento a todos.

Confira uma homenagem a este espírito de luz.

Chico Xavier e seus ensinamentos

Caridade e sua importância

“A caridade é um exercício espiritual…Quem pratica o bem, coloca em movimento as forças da alma.”

Paz

“A sua paz interior é capaz de neutralizar o ódio de muitas criaturas. Se você mantiver acesa a chama da paz em sua intimidade, então podemos acreditar que a paz mundial está bem próximo.

Porque, na verdade, a paz do mundo começa no íntima de cada um de nós”.

“É preciso ser correto em ações, palavras e pensamentos. Viver em paz é uma atitude. Se pudermos dividir um pouco do pouco que temos, vamos diminuir a vocação para o assalto, o latrocínio…Com condescendência, diminuiremos a percentagem da violência, que está lavrando no mundo pela dureza dos nossos corações.”

Amor

“O amor é uma força que transforma o destino”

“No mundo a fórmula para se encontrar a felicidade, com esplendor, é uma gota de verdade, dentro de um litro de amor”.

“O amor não prende, liberta! Ame porque isso faz bem à você, não por esperar algo em troca. Criar expectativas demais pode gerar decepções. Quem ama de verdade, sem apego, sem cobranças, conquista o carinho verdadeiro das pessoas.”

Importância do perdão

“Perdoa agora, hoje e amanhã, incondicionalmente. Recorda que todas as criaturas trazem consigo as imperfeições e fraquezas que lhe são peculiares, tanto quanto, ainda desajustados, trazemos também as nossas”.

“O espírito que adquirir a virtude do perdão não achará dificuldade em mais nada. Haja o que houver, aconteça o que acontecer, ele saberá administrar sua vida”…

“A coragem do amor cria a bênção do perdão”

Morte não é o final

“A morte faz parte do processo natural da nossa vida. Devemos lembrar sempre que estamos aqui apenas de passagem.

Portanto, a morte não representa o final e sim um novo começo. Somos apenas matéria, o espírito nunca morre.”

“Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima de ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte. Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.”

“Conseguir a fé é alcançar a possibilidade de não mais dizer eu creio, mas afirmar eu sei com todos os valores da razão tocados pela luz do sentimento.

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp