QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Evangelho e Reforma Íntima

Como devemos nos portar em reuniões espirituais?

Enviado em 11 de junho de 2019 | Publicado por Rádio Boa Nova

 portar em reuniões espirituaisAntes de falarmos como devemos nos portar em reuniões espirituais, antes relembrar que a doutrina espírita representa renovação em nossas vidas. Por meio dela podemos compreender de onde viemos, para onde antes, etc.

E ainda, o espiritismo serve também como consolo e o Centro Espírita é um local que consola e esclarece as nossas dúvidas.

No C.E que permite uma renovação energética, além de esclarecimento e gratidão há diversas atividades, por exemplo, palestras, atendimentos fraternos, passes e reuniões espirituais.

Reuniões espirituais

As reuniões que tem como objetivo ajudar na superação das dificuldades, além de mostrar para o homem para onde ele vai, qual sua missão na Terra, etc, são classificadas em:

  • Reuniões de estudos doutrinários: considerada a mais importante, esta reunião tem como objetivo estudar as obras do pentateuco kardequiano e analisar as questões sob diversos ângulos;
  • Reuniões mediúnicas: dizem respeito às reuniões de intercâmbio com o espírito, que tem como objetivo esclarecer | ajudar aqueles que se encontram perturbados ou em sofrimento;
  • Reuniões de Assistências Espirituais: conhecidas como reuniões de passes;
  • Reuniões de divulgação: são aquelas relacionadas às palestras, eventos, encontros, debates.

Como devemos nos portar em reuniões espirituais?

Em O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec, nos apresenta o ensinamento seguinte ensinamento de Jesus:

“Onde quer que se encontre duas ou três pessoas reunidas em meu nome, Eu com elas estareis”, (Mateus, 18:20)

(…) “Para estarem reunidos em nome de Jesus,não basta à presença material, pois é necessário que o estejam espiritualmente, pela comunhão de intenções e de pensamentos, voltados para o bem”.

Portanto, é preciso respeitar e amar o próximo, fazer silêncio, ter calma e recolhimento. E ainda, estar em sintonia com os amigos espirituais, e com o amor.

Para finalizar, lembre-se que as reuniões espirituais são momentos de aprendizado, já que com muito diálogo aprendemos e ensinamos. Além disso, são momentos de comunhão de pensamentos e não palavras decoradas. Por isso, é preciso preparo e concentração antes de realizá-las.

Saiba mais sobre o assunto no programa A Caminho da Luz:

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp