QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Evangelho e Reforma Íntima

Como evitar influências negativas?

Enviado em 7 de fevereiro de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

Todos nós temos a capacidade de influenciar tanto a nós mesmo como os outros, por exemplo, a partir de uma palavra, de uma música, da fala de um político; amigo; vizinho, podemos dar uma maior atenção a um determinado assunto. E isso ocorre também com os desencarnados. Como? Através de nossas ações e pensamentos.

Emmanuel, em psicografia de Chico Xavier, disse que vivemos em um mundo cheio de vibrações mentais e que somos influenciados e influenciamos.

O homem permanece envolto em largo oceano de pensamentos, nutrindo-se de substância mental, em grande proporção.

Toda criatura absorve, sem perceber, a influência alheia nos recursos imponderáveis que lhe equilibram a existência.

Em forma de impulsos e estímulos, a alma recolhe, nos pensamentos que atrai, as forças de sustentação que lhe garantem as tarefas no lugar em que se coloca.

A mente, em qualquer plano, emite e recebe, dá e recolhe, renovando-se constantemente para o alto destino que lhe compete atingir.

Estamos assimilando correntes mentais, de maneira permanente. De modo imperceptível, “ingerimos pensamentos”, a cada instante, projetando, em torno de nossa individualidade, as forças que acalentamos em nós mesmos.

Ou seja, a influência dos espíritos sobre nossos pensamentos e ações do dia a dia são maiores do que imaginamos, e ainda, ela pode ser boa ou má; oculta ou ostensiva.

Allan Kardec, na questão 459, de O Livro dos Espíritos, pergunta:

Pergunta: Influem os Espíritos em nossos pensamentos e em nossos atos?

Resposta: Muito mais do que imaginais. Influem a tal ponto, que, de ordinário, são eles que vos dirigem.”

Entretanto, em qualquer situação, a influência só se firma em decorrência de nossa sintonia espiritual, de nossos desejos, ações, ou seja, aquele que semeia o bem encontrará bons espíritos, por exemplo, se através de nossos pensamentos, atos, nos tornarmos simpáticos a Espíritos Nobres, seremos influenciados para o bem, para o amor, para a evolução. Já se desejarmos o mal, vamos atrair espíritos inferiores, atormentadores, que não nos deixaram progredir, além de nos induzirem a praticar atitudes e comportamentos equivocados.

E lembre-se que as as influências podem ser leves ou profundas, e quando ocorre com uma certa frequência significa que existe uma afinidade, e a qualidade dos pensamentos é fundamental para afastar ou aproximar as ondas vibracionais.

Como evitar influência negativas?

  • Evangelho no Lar

A leitura do Evangelho uma vez por semana, ajuda afastar esses influências;

  • Atrair pessoas do bem

Faça sempre algo positivo, pratique o bem

  • Amor e perdão

Exercite o amor e o perdão, as pessoas positivas estão sempre rodeadas de energias positivas

  • Livre – arbítrio

Você é livre para tomar qualquer decisão, por isso, escolha sempre as pessoas que lhe transmita paz e harmonia.

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp