QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Como lidar com as ofensas?

Enviado em 26 de julho de 2019 | Publicado por Rádio Boa Nova

ofensasQuem nunca foi contraído, criticado ou até mesmo ofendido? Lidamos diariamente com críticas, ofensas, e dependendo, do nosso estágio emocional e evolutivo lidamos de maneiras diferentes com essas situações, gerando assim, ressentimentos, mágoas.

Como lidar com as ofensas?

Com o perdão. A doutrina espírita nos ensina que o ato de perdoar é simples e singelo, além de estar presente em corações brandos e pacíficos.

Por mais que o perdão seja difícil de ser alcançado, ele é extremamente importante para a nossa evolução moral. Já que o perdão, é uma das maneiras de liberar a ira, a mágoa, o ressentimentos, e outros sentimentos negativos que acabam atrapalhando a nossa encarnação.

E ainda, perdoar, significa se desculpar, absolver. Em O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec, nos apresenta a seguinte passagem:

O apóstolo Paulo afirma: Perdoar os adversários é pedir perdão para si mesmo. Perdoar aos amigos é dar-lhes prova de amizade. Perdoar as ofensas é mostrar que se tornou melhor do que antes.

Ou seja, quando nos dizem para esquecer as ofensas, não entenda como excluir o que aconteceu, mas sim, não deixar que ela te afete e mude o modo como se relaciona com as pessoas, o compromisso com suas missões e o amor que há dentro de cada um.

Use as ofensas como aprendizado e cuidado, retribua sempre com amor e carinho e palavras mansas.

Para finalizar, aplique sempre o amor em sua vida, ore, emane energias positivas. Não se deixe envolver com sentimentos negativos, pessoas e palavras vazias. Pense em Deus e vigie para não se tornar ofensor.

Lembre-se das palavras de Chico Xavier:

“Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor… Magoar alguém é terrível!” (Chico Xavier)

Saiba mais como lidar com as ofensas no programa Manhã Boa Nova:

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp