QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Em matéria de felicidade só se possui aquela que se dá.” Emmanuel

Evangelho e Reforma Íntima

Como podemos valorizar as pessoas? – Programa Manhã Boa Nova

Enviado em 4 de abril de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

Valorizar as pessoas

Valorizar as pessoas. Quem nunca vivenciou uma situação de estar ao lado de alguém que não gosta e ficar pensando: Como é possível enxergar o lado bom dessa pessoa? ou então: como amar ao próximo como a nós mesmos?

É preciso amar e valorizar todo ser humano. Pode parecer uma tarefa impossível de ser realizadas, porém, este é o caminho para a evolução. Nós nunca iremos conquistar o estado evolutivo necessário enquanto estivermos ligados ao ódio, a mágoa e ao rancor.

Sabemos que o primeiro passo é sempre o mais difícil, porém, a partir do momento em que decidimos mudar tudo fica mais fácil, ou seja, você passa a realizar o segundo passo, o terceiro e assim por diante.

A importância da reforma íntima

No programa Manhã Boa Nova, o palestrante espírita Dario Arantes, disse que a partir do momento em que realizarmos a reforma íntima, que começa dentro de nós mesmo, passamos a notar que é possível estar com todas as pessoas, além disso, é possível amar até aqueles que são os mais problemáticas.

“A reforma íntima começa pelo nosso “eu”. E ainda, não é fazer para o próximo, aquilo que não gostaríamos que fosse feito para nós”.

Já a palestrante espírita, Adriana Morales, exaltou a importância da auto-valorização. Segundo a palestrante, é muito importante nos sentirmos auto-valorizados.

“São pensamento, como por exemplo, eu sou valioso, o que eu tenho de bom? Esse exercício de perceber o que temos de bom, o que precisa ser melhorado é um grande passo para a auto-valorização”.

Como podemos valorizar as pessoas?

Confira dicas para valorizar as pessoas

  • Procure algo de bom

Procure algo que te agrada na pessoa que te magoou e esqueça as imperfeições. Elogie. Não diga palavras que irá chatear o outro, e ainda, mentalize energias positivas em volta da pessoa.

  • Mentores espirituais

A doutrina espírita ensina que temos mentores espirituais prontos para nos ajudar. Com isso, caso a sua relação esteja em um nível em que você não consegue nem conversar com o outro, converse com seu mentor e peça para ele conversar com o mentor do outro. A partir disso, os espíritos inferiores que estavam colaborando com esses desentendimentos irão se afastar.

  • Mentalizar bons pensamentos

Quando dormir mentalize para a pessoa bons pensamentos e fale também palavras amigáveis e pela perdão.

E ainda, se existir ódio em seu coração, peça auxílio ao plano espiritual. Faça meditação, estude o evangelho e foque em energias positivas que cercam você.

A raiva, o ódio, rancor não leva a lugar nenhum. A vida é maravilhosa e todo mundo tem algo de bom!  

Lembre-se do ensinamento de Jesus: Amai os outros como a nós mesmo!

Confira o programa Manhã Boa Nova

 

Fonte: TV Mundo Maior

 

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

Deixe seu comentário:

WhatsApp