QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Evangelho e Reforma Íntima

Como saber quem é meu mentor espiritual?

Enviado em 19 de junho de 2019 | Publicado por Rádio Boa Nova

saber quem é meu mentor espiritualComo saber quem é meu mentor espiritual?

A doutrina espírita nos ensina que os mentores espirituais são espíritos mais evoluídos que ajudam os encarnados na atual reencarnação. E ainda, estes seres de luz estão conosco para nos ajudar evoluir espiritualmente, nos guiar no caminho do bem e nos iluminar.

Em O Livro dos Espíritos, Allan Kardec, fala sobre os espíritos protetores e seus níveis de evolução. Confira:

“Os Espíritos protetores pertencem todos à classe dos Espíritos superiores? Podem ser encontrados entre os da classe média? Um pai, por exemplo, pode tornar-se Espírito protetor de seu filho?”

A resposta: “Pode, mas a proteção supõe um certo grau de elevação, e um poder e uma virtude a mais, concedidos por Deus. O pai que protege o filho pode ser assistido por um Espírito mais elevado”. Para que os bons conselhos dos espíritos iluminados sejam aplicados no dia a dia, é necessário sintonizar os pensamentos nas boas vibrações. (O Livro dos Espíritos, questão 507)

Como nos conectarmos com os mentores espirituais?

  • Procure um lugar calma e fique em uma posição confortável;
  • Faça uma prece | oração
  • Peça que Deus conceda a presença dos mentores em sua vida;
  • Converse com o seu mentor

Lembre-se que o mentor sempre te acompanha, por isso, a conversa deve ser simples, não precisa mudar seu jeito para falar com ele.

E ainda, peça auxílio e deixa claro que ele pode te ajudar em qualquer momento da sua vida. E para você estar sintonizado é preciso também estar sempre com pensamentos positivos (orai e vigiai).

Lembre-se também que os espíritos de luz só se aproximam dos encarnado de acordo com a sua energia.

Diante disso podemos perguntar: Como saber quem é meu mentor espiritual?

No programa Sem Dúvida, Jether Jacomini disse que todos nós temos um assessoria da espiritualidade. Entretanto, para nós sabermos quem é nosso mentor espiritual vai demorar um pouco.

“Vivemos em um estado psicológico em que sabemos que se conhecermos, não vamos dar um passo, não vamos dizer uma palavra, sem antes falarmos: ‘pera um pouquinho, deixa eu consultar meu mentor espiritual’”.

Ainda no programa Jether completou:

“Não é para isso que ele (mentor) se propõe, ele está ali para promover a nossa auto-suficiência. E não, a nossa dependência”.

Como eu vou saber do meu mentor espiritual?

“Viva! Viva melhor que você puder conscientemente, de acordo com as leis de Deus e deixe para o tempo trazer essa informação”, Jether Jacomini.

Saiba mais sobre como saber quem é meu mentor espiritual?

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp