QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Evangelho e Reforma Íntima

Como ser manso e pacífico? – Estudo do Evangelho

Enviado em 8 de agosto de 2019 | Publicado por Rádio Boa Nova

como ser manso e pacíficoPrimeiramente, vamos apresentar um ensinamento de Jesus, que está presente no evangelho de Mateus, que diz:

“Bem-aventurados os mansos e pacíficos porque eles herdarão a Terra”.

O que Jesus quis dizer com este ensinamento? Como ser manso e pacífico? Esta passagem de Jesus serve muito para os dias atuais, onde a humanidade está cada vez mais cruel e violenta. Portanto, quando Jesus fala para sermos mansos e pacíficos, Ele nos faz um convite a paz, a não revidarmos qualquer ação que seja.

E ainda, esta passagem nos faz refletir acerca de nosso desenvolvimento moral e a maneira que nos colocamos ante a violência. Em mundos menos desenvolvidos moralmente, os espíritos usam a agressividade verbal para machucar o próximo.

A partir disso, pergunta-se: Será que somos mansos e pacíficos?

De acordo com Alexandre Caldini, nem sempre!

“Na vida bem sempre somos mansos e pacíficos, deixamos de ser quando ficamos irritados, quando perdemos a paciência, etc”.

Portanto, como ser manso e pacífico?

Segundo a obra o Evangelho Segundo o Espiritismo, devemos visar sempre a doçura, a moderação, a paciência. Já que isso condena qualquer tipo de ira, violência, cólera, e quaisquer ações que são contrárias às leis de amor e caridade.

Conforme Alexandre Caldini temos que ser: gentis, praticar a caridade; utilizar boas palavras (por favor, muito obrigado).

“Tudo é um exercício, tudo depende de você querer. Se você quer ser arrogante, agressivo, autoritário, canalha, as pessoas não vão gostar de você”.

Por isso, mantenha o equilíbrio, vigie seus pensamentos, tenha amor ao próximo, não julgue para não ser julgado. Faça prece, peça ajuda ao mentor espiritual.

A partir do momento em que nos tornamos mansos e pacíficos, a vida será mais leve e estaremos caminhando para o mundo de regeneração.

Para finalizar, o trecho “porque eles herdarão a Terra”, diz respeito ao mundo de regeneração. Ou seja, neste mundo só irá existir mansos e pacíficos, o bem irá sobressair.

Em síntese, para saber mais como ser manso e pacífico, confira o programa Interpretando a Vida:

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp