QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Evangelho e Reforma Íntima

Como você está escrevendo a sua história?

Enviado em 4 de junho de 2019 | Publicado por Rádio Boa Nova

escrevendo a sua história

Como você está escrevendo a sua história

A sua história está sendo escrita com atitudes do bem, pensamentos positivos ou sentimentos negativos, egoísmo, etc?

Sabemos que não existem duas pessoas fisicamente iguais, e espiritualmente acontece a mesma coisa. Cada um tem a sua história pessoal, individual e intransferível. Por isso, perguntamos: como você está escrevendo a sua história?

Como escrever uma história feliz?

O primeiro passo para o feito é: não se fazer de vítima. É preciso enfrentar os problemas e mostrar-se autor e protagonista de sua própria história.

Não reclame; não se queixe. Agradeça sempre! A doutrina espírita nos ensina que nada acontece por acaso, ou seja, tudo tem um porquê. A partir do momento em que você agradece, cria-se um ambiente propício, bom.

E ainda, a chamada lei de ação e reação, não serve somente para a física. Ela também está presente nas relações humanas. Portanto, tudo aquilo que você planta irá colher um dia, seja algo positivo ou negativo.

Por isso, é muito importante fazer sempre o melhor,  praticar o bem, pois, o retorno é inevitável.

Outro passo é: diga sempre “esta é a minha história; boa ou má; ela foi escrito por mim”.  Neste passo, você tem a favor o tempo. Afinal, o tempo é o melhor remédio e todas as situações que ocorrem em nossas vidas, deixam importantes lições. E ainda, herdamos também coisas do passado, que sempre nos ensinam qual o melhor caminho a seguir.

Leia também: A força das palavras

Uma terceira dica é: tenha planos e objetivos com ética. E diante de um obstáculo, lembre-se esta luta faz parte de seu progresso. Por isso, é preciso lutar pelos seus direitos, pelos sonhos, por tudo.

Perante a uma diversidade, levante a cabeça e não perca a fé em Deus e nos amigos espirituais. E ainda, é preciso acreditar que cada um de nós pode ajudar na transformação do mundo, na medida exato de seu trabalho e do padrão ético de qualidade espiritual.  

O quarto passo é: sinta o padrão de seus sentimentos. Ele deve refletir harmonia e paz. Jesus disse: “O que faz mal ao homem não é o que entra pela boca, mas o que sai”. Ou seja, tudo aquilo que é dito expressa os sentimentos, o que você é por dentro.

Jamais fale algo negativo para o próximo porque é um atraso de vida. Já que contamina a alma e deixa bem desagradável a atmosfera a sua volta. André Luiz disse:

“Toda impressão negativa ou maldosa que se transmite aos amigos, em forma de confidência, é o mesmo que propinar-lhes veneno através dos ouvidos”.

Portanto, siga a sua vida com equilíbrio e seriedade e elimine mágoas e ressentimentos. Coloque amor em seus sentimentos porque é ele que restaura a imagem de Deus dentro de cada um.  Como fazer isso? Através de uma prece!

Lembre-se que tudo é reflexo das suas vibrações, orações e pensamentos. Cada um é o que pensa.

Para finalizar, a Terra é uma escola e um hospital, local em que é possível corrigir os erros, as imperfeições, as enfermidades. Por isso, use o livre-arbítrio para contar com ajuda do plano espiritual. Tenha bons pensamentos e lembre-se que você não é escravo dos pensamentos.

Conduza os seus pensamentos para o bem, faça uma autoanálise, reconheça seus erros.

Fonte: Revista Internacional de Espiritismo

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp