QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“A melhora de tudo para todos começa na melhora de cada um.” Emmanuel

Evangelho e Reforma Íntima

Confira dicas de como lidar com as críticas

Enviado em 12 de fevereiro de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

Na vida é inevitável não escaparmos das críticas, sempre haverá alguém para criticar. E também, por vezes, pode acontecer o contrário. Geralmente, aquele que está sendo crítico é porque foi muito criticado na infância, por exemplo, quando você foi criticado por seus professores, pais, amigos, você sentiu-se mal?

As críticas podem servir tanto para te ajudar como para te fazer mal, além de te deixar irritado. Muitas pessoas possuem a característica de estarem sempre certos, além de se sentirem os donos da verdade. Com isso, muitas das vezes, quando o outro se depara frente a frente com esses críticos, acabam assumindo uma atitude violenta, de revide.

Essas pessoas também guardam mágoa. Como vimos anteriormente, a doutrina espírita nos ensina que aquele que se magoa possui a mágoa dentro de si. Há espíritos que reencarnam próximos dos outros por conta de suas mágoas. Muitos perseguem os outros durante o sono, enquanto outros, mais evoluídos possuem um melhor estado de consciência, e por isso, acabam conhecendo as origens de seus sentimentos e a razão de certas atitudes.   

A partir disso, como podemos lidar com as críticas, com aquelas pessoas que discordam de suas ações?

  • A crítica pode nos conduzir em nossos trabalhos, além de ser um estímulo para a reforma íntima. Quando é construtiva podemos absorver, quando não, elimine de suas memórias.  
  • Não fuja da crítica. Ouça o crítico e seu ponto de vista, mantenha sempre o autocontrole e observe o que a pessoa está criticando, repare se ela está agindo de modo bem intencionado.
  • Lembre-se que ninguém é dono da verdade, por isso, negocie para chegar a uma razão e o motivo de tal crítica. Porém, caso a pessoa não te ouça, seja educado e livre-se dela.

“Se as críticas dirigidas a você são verdadeiras, não reclame; se não são, não ligue para elas”, Chico Xavier.

Fontes: O Clarim | Stefanini

 

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

Deixe seu comentário:

WhatsApp