QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Evangelho e Reforma Íntima

Dai a César o que é de César – Evangelho Segundo o Espiritismo

Enviado em 14 de maio de 2019 | Publicado por Rádio Boa Nova

Dai a César o que é de César

Qual o significado da passagem: Dai a César o que é de César?

No capítulo 6, de O Evangelho Segundo o Espiritismo, intitulado “Amar ao próximo como a si mesmo”, encontramos a seguinte passagem:

“(…) Dai, então, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus (…)”

Qual o significado desta passagem?

Jesus nos ensina que devemos respeitar os direitos dos outros, como se quer que os seus sejam respeitados.

E ainda, por meio do estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo, é possível entendermos as nossas necessidades e responsabilidades que cada espírito tem ou assume em sua encarnação.

Jesus pediu que fosse respeitadas as normas, ou seja, respeitar as responsabilidades dos impostos materiais. E este ensinamentos deve ser seguido até hoje. Já que precisamos respeitar o próximo, além de cumprir com nossas responsabilidades. Não podemos prejudicar, julgar ninguém.

“(…) Condena todo prejuízo material e moral causado aos outros, toda violação de seus interesses: prescreve o respeito aos direitos de cada um, como cada um deseja que se respeite os seus (…)”  (Evangelho Segundo o Espiritismo)

E ainda, todos nós temos deveres com o próximo, seja com família, amigos, e até com si próprio. Lembre-se que a evolução ocorre de forma individual e coletiva. E para cada um existem suas questões e necessidades.

Para finalizar, o Evangelho nos ensina que para cada um de nós, é dado o que lhe é devido, assim como as provas que temos que passar.

“Dai a César o que é de César”, significa que no âmbito material temos que respeitar o próximo e suas responsabilidades. E na progressão do Espírito,  temos que viver os problemas e as dificuldades com fé, com resignação.

Saiba mais sobre o tema Dai a César o que é de César no programa Espiritismo sem Mistério:

Deixe seu comentário:

WhatsApp