QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Evangelho e Reforma Íntima

Dom de Curar: O que podemos fazer pelos enfermos?

Enviado em 11 de fevereiro de 2019 | Publicado por Rádio Boa Nova

Dom de Curar: O que podemos fazer pelos enfermos? O Dom de Curar é uma das expressões da fé e do amor. Há os nossos irmãos que necessitam da cura, pois são enfermos em seus corpos físicos. Assim como, aqueles irmãos que são enfermos espirituais ou em seus aspectos morais.

Quando falamos do Dom de Curar diretamente estamos falando de o quão forte e expressiva pode ser a fé. Nas veias do corpo físico, a cura se faz lenta em alguns casos, pois a doença é por si só a maior prova de fé e resignação ante as provas e que se fazem valer para a expiação humana.  

Jesus já nos havia nos dito sobre o Dom de Curar:

“Restituí a saúde aos doentes, ressuscitai os mortos, curai os leprosos, expulsai os demônios. Dai gratuitamente o que gratuitamente haveis recebido.”

O Dom de Curar pode ser também expresso como mediunidade de cura, uma faculdade natural a qual pode ser expressa, nas casas espíritas, a força da fé. Dada de forma gratuita por Deus, deve ser oferecida da mesma forma como caridade na sua pura essência do amor.

A prece e a fé são em suas raízes o maior Dom de Curar nossos irmãos. Portanto, por meio das correntes vibracionais de energia positiva podemos atingir todos aqueles espíritos, encarnados e desencarnados que precisam de uma luz.

As chagas espirituais são as que mais necessitam de cura. Infelizmente esses irmãos acabam sofrendo para então atingir a evolução e a cura de suas almas. Muitas vezes a presença de um irmão com fé e esperança, partes do Dom de Curar, pode acelerar o processo de cura.

Às vezes falta alegria, falta razão para abrir os olhos e emoção para enxergar o sol. Fé é isso, enxergar o sol ante ao caos e a escuridão, afinal há luz em tudo e em todos. O Dom de Curar é singelo e não recebe os holofotes, não se engane.

Os verdadeiros peregrinos agraciados com o Dom de Curar são anônimos, porém é possível identificá-los. Eles são os que oram pelos que precisam, choram com as dores de todos os irmãos e principalmente se empenham para arrancar sorrisos.

Seus corações estão repletos de amor, esperança e Fé.  Afinal, esta Fé deve ser utilizada para curar os enfermos do Planeta Terra.

 

Leia também: 

 

A Prece como Dom de Curar

 

Fonte: O Evangelho Segundo o Espiritismo, Dom de Curar.

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp