QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Aquele que crê em mim nunca estará sozinho.” Jesus

Evangelho e Reforma Íntima

O Espírito das Crianças são Puros de Coração? – Evangelho Segundo o Espiritismo

Enviado em 13 de setembro de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

O Espírito das Crianças são Puros de Coração? - Evangelho Segundo o Espiritismo A inocência e delicadeza das crianças produzem uma crença popular de que seus espíritos são Puros de Coração. Aprendemos, entretanto, com a Doutrina Espírita que os Espíritos Puros de Coração, ou seja, os mais evoluídos, não foram criados assim e tiveram que progredir ao longo de sua existência.

A ideia que coloca as crianças como puras diz ainda que o mundo as corrompe com a sua maldade. É necessário, porém, problematizamos essa ideia, tendo em vista que, a partir dos conceitos do Espiritismo, os espíritos não regridem moralmente dentro da escala apresentada no Livro dos Espíritos.

O Capítulo Bem-aventurados os que têm puro o coração, podemos compreender as características principais dos Espíritos Puros de Coração, a humildade e a simplicidade. Jesus nos deixou o seguinte trecho que resume esses virtudes:

“Deixai que venham a mim as criancinhas e não as impeçais, porquanto o Reino dos Céus é para os que lhes assemelham.”

 

A passagem do Evangelho nos traz essa mensagem e discorre sobre a ideia de pureza das crianças. O Espiritismo nos esclarece que as crianças podem ser espíritos antigos que ainda estão em evolução. 

Quando o espírito vai encarnar suas faculdades ficam em estado latente  para que, quando criança, possa ser auxiliado pelos pais ou tutores durante o despertar de sua carga espiritual passada.

Acontece uma transformação de suas condições morais, dado que no progresso natural tudo sempre evolui, mesmo que devagar e em pequenas porções. O Espírito como criança tem a oportunidade de se aperfeiçoar moralmente e levar o mínimo de suas imperfeições ao longo de sua vida.

Jesus pediu que deixassem vir as crianças e os que lhes assemelham. Ele falava sobre a simplicidade e a humildade, ambas virtudes daqueles que se dispõe a aprender e evoluir.

Assim como as crianças ouvem seus pais com mais facilidade, os humildes e simples podem aprender os ensinamentos de Jesus. Com as virtudes e o aperfeiçoamento moral os Espíritos podem progredirem e se tornarem Puros de Coração.

 

Leia também:

 

Para saber mais sobre os Puros de Coração, assista:

 

Como manter puro o coração? | Espiritismo sem Mistério

 

 

A pureza das crianças | Espiritismo sem Mistério

 

Parte 1

 

 

Parte 2

 

 

Fontes: O Evangelho Segundo o Espiritismo Cap. Bem-aventurado os que têm puro o coração.

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

Deixe seu comentário:

WhatsApp