QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“A vida por fora de nós é a imagem do que somos por dentro.” Emmanuel

Evangelho e Reforma Íntima

Estudo do Evangelho – Dai a César o que é de César

Enviado em 11 de junho de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

Estudo do Evangelho - Dai a César o que é de CésarO ensinamento “Dai a César o que é de César” está presente no Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo Amar o próximo como a si mesmo. É através desse estudo do Evangelho que entendemos as necessidades e responsabilidades que cada Espírito tem ou assume em sua encarnação.

Ao analisarmos podemos compreendemos que Jesus pediu que fosse respeitado as normas, ou seja, respeitar as responsabilidades dos impostos materiais. Neste caso é importante que seja separado a questão material da questão religiosa.

Essa separação também deve ser feitas por nós nos dias de hoje.  É preciso respeitar o próximo cumprindo com as nossas responsabilidades. Não devemos jamais prejudicar alguém, de qualquer forma que seja, por não ser similar a suas questões, por exemplo, religiosas.

Temos deveres com o próximo, seja família, sociedade e até com si próprio. A evolução é algo que ocorre de forma individual e coletiva, e para cada qual existem suas questões e necessidades.

Os espíritos encarnados na Terra têm deveres materiais que não existem em suas existências espirituais. O Evangelho nos explica ainda que para cada situação é dado o que lhe é devido, assim como as provas nas quais passamos e que para um olhar ainda em amadurecimento, não são devidas.

“Dai a César o que é de César”, segundo o Evangelho é o que é dado a cada um conforme lhe é devido. No âmbito material da encarnação refere-se às necessidades e as limitações respeitando sempre o próximo e principalmente suas responsabilidades.

Já no que diz respeito ao progresso do Espírito, a expressão pode ser interpretada em relação às vicissitudes de nossa encarnação. Tudo o que passamos nos é devido, portanto temos que vivenciar os problemas e as dificuldades com resignação. Devemos ter fé para então ter a força necessária para superá-las agregando ao nosso progresso.  

 

Leia também:

 

Para saber mais sobre esse estudo do Evangelho, assista:

Espiritismo no Lar – A Caminho da Luz – Orlando Costa – Dai a César o que é de César


Fontes: O Evangelho segundo o Espiritismo

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

Deixe seu comentário:

WhatsApp