QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai se não por mim.” Jesus

Evangelho e Reforma Íntima

Evangelho no lar para a Reforma Íntima  

Enviado em 30 de novembro de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

Evangelho no lar para a Reforma Íntima  

Evangelho no lar para a Reforma Íntima

Você sabia que o evangelho no lar pode te ajudar na reforma íntima?

A doutrina espírita nos ensina que o evangelho no lar é uma reunião fraterna, que tem como objetivo reunir famílias, amigos, vizinhos, todos, em volta dos ensinamentos do Cristo.

Seu estudo conta com o auxílio de mentores e benfeitores espirituais, além de permitir uma limpeza e higienização tanto de nossa casa como de outros lugares, por exemplo,seu trabalho.

Já a reforma íntima começa dentro de cada um de nós. A partir do momento, em que você decide tomar o controle de sua emoção, tudo tende a melhorar. Ou seja, enquanto você não estiver disposto a crescer, a dor vai educando, o que acaba gerando: mágoa, raiva. Por isso, há necessidade de superá-las.

Evangelho no lar para a Reforma Íntima

O evangelho no lar auxilia na reforma íntima, já que os ensinamentos de Cristo ajudam no dia a dia. E também, guiam nesse mundo de provas e expiações, influenciado assim, na evolução espiritual.

E ainda, a realização do evangelho permite uma limpeza nas crendices e nas superstições que nos acompanha.

Como fazer o evangelho no lar?

Selecione um dia da semana um horário para realizá-lo. O estudo dura em média entre 20 e 30 minutos. Após escolher, comece o estudo com uma prece para harmonizar o ambiente.

Depois, inicie a leitura da obra “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, pela primeira página. Leia um item por semana.  Em seguida, comente o trecho, e no final, faça uma vibração.

Lembre-se que o Evangelho no Lar é uma escola de Jesus, em que se aprender a amar ao próximo como a nós mesmo, para amar a Deus sobre todas as coisas.

“Quando o Evangelho penetra o lar, o coração abre mais facilmente a porta ao Mestre Divino, Emmanuel”.

Saiba mais sobre o Evangelho no Lar:

 

 

 

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

Deixe seu comentário:

WhatsApp