QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Evangelho e Reforma Íntima

Fé e progresso, segundo Joanna de Ângelis – Programa Desafios e Soluções

Enviado em 11 de outubro de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

Fé e progresso, segundo Joanna de ÂngelisConfira dicas a respeito de fé e progresso, segundo Joanna de Ângelis.

A doutrina espírita ensina que os sofrimentos, que acabam gerando tristezas, mágoas, ressentimentos, estão ligados a situações de altos e baixo. E que ele (sofrimento) é passageiro. E ainda, devido ao nosso atual estágio evolutivo, temos a necessidade de passar por momentos como esses para evoluirmos espiritualmente.

Porém,a partir do momento em que nos deixamos levar somente pela tristeza, prejudicamos a nós mesmo, a aqueles que nos cercam, e também a nossa evolução espiritual.

Fé e progresso, segundo Joanna de Ângelis

A mentora espiritual de Divaldo Franco, Joanna de Ângelis, nos ensina que a fé e o progresso são grandes aliados no combate a tristeza.

No programa Desafios e Soluções, da RBN e da TV Mundo Maior, Mario Mas, tendo como base o livro “Testemunhos da fé”, de Divaldo Franco, diz que as leituras e as reflexões são ferramentas de grande valor no combate a tristeza, já que fortalece a fé e o progresso.

Confira a seguir dicas a respeito da fé e progresso, segundo Joanna de Ângelis:

  • Não agasalhe a tristeza no seu íntimo

Como somos seres em evolução, ainda apresentamos dificuldades em perdoar, em aceitar a opinião do outro. Por isso, acabamos remoendo o ocorrido e permanecendo tristes.

Com isso, em momentos difíceis, tristes, devemos buscar sempre a compreensão. E também devemos lembrarmos que a tristeza gera melancolia, ou seja, não leva a lugar nenhum.  

  • Evite pensamento negativos – mantenha sua mente clara

A doutrina espírita nos ensina também que sofremos influências a todo momento, por isso, é muito importante termos sempre pensamentos positivos. Já que com uma mente clara, é possível uma melhor compreensão a respeito dos processos do progresso, além de analisarmos melhor os acontecimento de nossas vidas.

  • Esperança

A esperança junto com a fé mostram o caminho para a construção do progresso. A partir do momento em que temos esperança, ampliamos a alegria de viver e direcionamos o olhar para o nosso crescimento.

  • Enfrente os desafios e cresça

As dificuldades que enfrentamos na vida são os caminhos do progresso e de crescimento.

Tenha fé e acredite no progresso. Porque isso faz com que acreditemos no futuro, além de gerar felicidade, amor.

“Permita que os sonhos bons continue contigo, auxiliando-te a sorrir e a confiar no futuro”, Joanna de Ângelis.  

Saiba mais sobre o assunto no programa Desafios e Soluções:

 

 

 

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

Deixe seu comentário:

WhatsApp