QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Gratidão na visão espírita

Enviado em 4 de fevereiro de 2019 | Publicado por Rádio Boa Nova

Por: Fernanda Oliveira

Gratidão

Substantivo feminino

Qualidade de quem é grato

Reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um beneficio,um auxílio, um favor, etc…

A palavra gratidão tem sua origem no latim “gratia” que tem seu significado na palavra graça ou gratus que em sua tradução ao pé da letra significa agradável.

Qualquer coisa pode ser motivo para reclamar ou agradecer, o que fará toda a diferença em nossas vidas será a nossa escolha. Todos podemos e devemos mudar a sintonia da reclamação para o agradecimento.

Quem só reclama e lamenta está perdendo a oportunidade de agradecer, de fazer algo útil na existência e em estar em freqüência com energias positivas.

A insatisfação gera sentimentos negativos que atrapalham o nosso caminhar. Nunca estar satisfeito com o que se é ou com o que possui acaba produzindo sintonia com energias inferiores e negativas.

Na questão 937 do O Livro dos Espíritos, quando Kardec questiona os espíritos sobre a ingratidão : “ A ingratidão é filha do egoísmo e o egoísta topará mais tarde com corações insensíveis , como o seu próprio foi. Lembrai-vos de todos os que hão feito mais bem do que vós, que valeram muito mais do que vós e que tiveram por paga a ingratidão.”

Nossos sentimentos são resultados dos nossos pensamentos. Devemos ter a percepção que o primeiro sentimento do Evangelho é o sentimento de reverência e gratidão ao criador de nossas vidas: Deus.

Devemos atentar para o que é positivo, registrar as coisas simples e boas, fazer contas de todas as dádivas já recebidas. Semelhante atrai semelhante, reencarnações após reencarnações vamos formando as nossas vidas ao nosso redor de acordo com os nossos pensamentos.

A vida oferece muito mais motivos para agradecer, quem é grato se torna uma pessoa melhor, que atrai o há de melhor. A gratidão faz bem a saúde , é sintonia plena com o plano superior da vida, nos torna felizes e positivos.

Conforme elucida o Evangelho segundo o Espiritismo no capitulo XXVIII no item 28: “ O homem esquece facilmente do bem, para, de preferência, lembrar-se do que o aflige. Se registrássemos diariamente os benefícios de que somos objeto, sem os havermos pedido, quase sempre ficaríamos espantados de termos recebido tantos e tantos que se apagaram da nossa memória com a nossa ingratidão.” É recomendado essa sintonia de percepção com todas as coisas boas que recebemos e aprendemos diariamente, entrar em sintonia com Deus, manter o equilíbrio e a paz intima.

A gratidão é o medicamento do espírito e o sentimento de almas elevadas. Com a disciplina, controle dos nossos pensamentos e atitudes, abandono do costume de reclamar e foco no propósito da vida entramos em conexão direta com os planos elevados e passamos a ter uma postura otimista na vida.

Carecemos de sermos gratos para evoluir. O Espiritismo nos ensina a cultivar a semente do bem em nós mesmo e no nosso próximo. O homem nasceu com a sina do progresso.

Vamos caminhando com muitas energias positivas reconstruindo nossos pensamentos e ações através da gratidão.

“ A gratidão torna o mundo e as pessoas mais belas e mais queridas.” ( Joanna de Angelis)

Fonte: Letra Espírita 

Deixe seu comentário:

WhatsApp