QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Evangelho e Reforma Íntima

Haverá falsos cristos e falsos profetas – Evangelho

Enviado em 6 de junho de 2019 | Publicado por Rádio Boa Nova

falsos cristos e os falsos profetasO capítulo 21 de O Evangelho Segundo o Espiritismo apresenta a seguinte passagem:

“Guardai – vos dos falsos profetas que vêm ter convosco cobertos de peles de ovelha e que por dentro são lobos rapaces. Conhecê-los-eis pelos seus frutos”. (Mateus, 7:15 a 20)

…se alguém vos disser: “O Cristo está aqui, ou está ali”, não acrediteis absolutamente; porquanto falsos cristos e falsos profetas se levantarão e farão grandes prodígios e coisas de espantar, ao ponto de seduzirem, se fosse possível, os próprios escolhidos. (Mateus, 24:4, 5, 11 a 13, 23 e 24; Marcos, 13:5, 6, 21 e 22.)

Diante disso, o que a doutrina espírita tem a nos ensina sobre os falsos cristos e os falsos profetas?

De acordo com o Evangelho Segundo o Espiritismo, os profetas têm como dom adivinhar o futuro.  Já no sentido evangélico, “profeta” diz respeito ao um enviado de Deus que tem como missão: instruir os homens e revelar as coisas ocultas e os mistérios da vida espiritual.

Quem são os falsos cristos e os falsos profetas?

Os falsos cristos e os falsos profetas, são aqueles que não dizem a verdade. E que, geralmente se apresentam como um pregador doutrinando espiritualmente, religiosamente as pessoas.

E ainda, os falsos profetas são aqueles que desejam uma autopromoção, que querem o bem, quando na verdade estão desejando o oposto.

No que diz respeito a doutrina espírita podemos citar como exemplo: os espíritos enganadores, hipócritas e pseudossábios, que passaram da Terra para a erraticidade e tomam nomes venerados para facilitarem a aceitação das mais singulares e absurdas ideias.

“O espiritismo nos faculta os meios de experimentá-los, apontando os caracteres pelos quais se reconhecem os bons Espíritos, caracteres sempre morais, materiais”. (O Evangelho Segundo o Espiritismo)

A partir disso, quais as características dos verdadeiros profetas?

Os verdadeiros profetas são aqueles que difundem a palavra de Jesus em atos anônimos. São os enviados de Deus que vivem em ações, os pensamentos de amor e caridade.

O espírito Erasmo, nos diz:

(…) Os verdadeiros missionários de Deus ignoram-se a si mesmos, em sua maior parte; desempenham a missão a que foram chamados pela força do gênio que possuem, secundado pelo poder oculto que os inspira e dirige a seu mau grado, mas sem desígnio premeditado.

(..) Os verdadeiros profetas se revelam por seus atos, são adivinhados, ao passo que os falsos profetas se dão, eles próprios, como enviados de Deus” (Erasto, O Evangelho Segundo o Espiritismo)

Saiba mais sobre o assunto falsos Cristos e falsos profetas no programa Portal do Amanhã:

 

Fonte: TV Mundo Maior

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp