QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Evangelho e Reforma Íntima

Honrar o vosso pai e vossa mãe

Enviado em 10 de maio de 2019 | Publicado por Rádio Boa Nova

honrar o vosso pai e vossa mãe

honrar o vosso pai e vossa mãe

Por que devemos honrar nosso pai e nossa mãe?

O nascimento de uma criança traz sempre luz para uma família. Já que Deus colocou aquele espírito na vida daquelas pessoas para que juntos, eles possam ensinar, aprender e assim evoluir.

A doutrina espírita nos ensina que os espíritos afins possuem a oportunidade de acelerar a sua evolução, a partir do momento em que eles se reúnem em uma mesma encarnação formando assim uma família.  

Honrar o vosso pai e vossa mãe

Temos como obrigação honrar nosso pai e nossa mãe. Afinal, eles nos alimentam, nos acolhe quando precisamos; ficam ao nosso lado em momentos difíceis e se sacrificam para que não tenhamos dias ruins.

E ainda, eles nos deram a vida, portanto, honrar vosso pai e vossa mãe, significa ser piedoso, ter respeito, ser caridoso.

O capítulo 14, de O Evangelho Segundo o Espiritismo, nos apresenta a seguinte passagem a respeito do tema:

“Honra ao teu pai e a tua mãe”, é uma consequência da lei geral da caridade e do amor ao próximo, porque não se pode amar ao próximo sem amar aos pais; mas o imperativo honra outorga um dever a mais para com eles: o da piedade filial. Deus quis demonstrar, assim, que ao amor é necessário juntar o respeito, a estima, a obediência e a condescendência, o que implica a obrigação de cumprir para com eles, de maneira mais rigorosa, tudo o que a caridade determina em relação ao próximo.”      

E lembre-se que durante a infância foram eles que cuidaram de você. Portanto, a gratidão é fundamental e indispensável.

Seja solícito com seus pais, retribua todo o amor e carinho que eles te deram. Diga: eu te amo, dê um abraço, tenha paciência.

Honrai o vosso pai e a vossa mãe, a fim de viverdes longo tempo na terra que o senhor vosso Deus vos dará”.

Saiba mais sobre o assunto “Honrar vosso pai e vossa mãe” no programa Nova Mente:

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp