QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“A vida por fora de nós é a imagem do que somos por dentro.” Emmanuel

Evangelho e Reforma Íntima

Conheça um pouco da história das Irmãs Fox

Enviado em 23 de agosto de 2017 | Publicado por Rádio Boa Nova

Os primeiros fenômenos espíritas dos tempos modernos começaram em 1848, em Hydesville, Estados Unidos, na casa da Família Fox, que era composta por John D. Fox, sua mulher Margareth Fox e suas duas filhas Kate, 11 de anos e Margareth, de 14.

De início eram ouvidos batidas leves, sons parecidos com arranhões nas paredes, assoalhos e móveis. Entretanto, os ruídos cresceram, começaram a ser ouvidos batidas mais nítidas e sons de arrastar móveis. Até que então, na noite do dia 31 de março de 1848, foi descoberto um modo de entrar em contato com a entidade espiritual. Kate, de 7 anos, desafiou a “força invisível”, batendo palmas, ela disse: “Sr. Pé Rachado, faça o que eu faço”. De modo imediato repetiram-se as palmadas. Quando a menina parou, o som parou em seguida.

Com aquela resposta, Margareth, disse brincando: “Agora faça exatamente como eu. Conte um, dois, três,quatro e bateu palmas”. O que ela pediu foi repetido com exatidão.

Os pais assustados com o que estavam acontecendo resolveram investigar, até foram feitas perguntas e descobriu que o espírito que estava se comunicando com as garotas, havia sido assassinado na casa há cinco anos.

E foi um dos filhos do casal Fox, com ajuda de amigos escavaram uma adega, encontraram uma tábua, carvão, cal, além de cabelos e ossos humanos. Porém, somente seis anos mais tarde é que conseguiram encontrar o esqueleto completo.

Após o ocorrido, começaram as reuniões públicas onde as irmãs começaram a manifestar-se ostensivamente. Era uma nova mensagem que vinha do mundo dos Espíritos, conclamando os homens para uma outra posição filosófico-religiosa.

Fonte: TV Mundo Maior | Passatempo Espírita  

 

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

Deixe seu comentário:

WhatsApp