QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Evangelho e Reforma Íntima

Boa ação: Menino de 11 anos salva homem que estava se afogando

Enviado em 10 de janeiro de 2019 | Publicado por Rádio Boa Nova

caridade e doutrina espírita

caridade e doutrina espírita

Nos EUA, um menino de 11 anos está sendo chamado de herói, após ter salvado um homem inconsciente de 34 anos que estava afogada no fundo de uma piscina.

O pequeno Advaik Nandikotkur, com menos de 40 kg, estava com sua família na piscina de seu condomínio, quando um homem entrou na piscina e ficou indiferente.

O homem, que tem o dobro de seu peso, estava a dois metros e meio de profundidade com as mãos esticadas e a boca e os olhos bem abertos. Quando o viu, a criança mergulhou, agarrou o pulso do homem e o puxou para a superfície.

O tio de Advaik e outros adultos ajudaram no resgate e fizeram Respiração Cardio-Vascular. E em menos de três minutos o homem recuperou a consciência e foi cuidado por socorristas.

Exemplos como esses mostram que as pessoas ainda se preocupam com o próximo.

Caridade e doutrina espírita

A doutrina espírita nos ensina que sempre devemos ajudar o próximo. E a caridade é uma das maneiras.Já que este ato é um sentimento altruísta, ou seja, aquele que é caridoso não espera nada em troca.

E ainda, a caridade é um indicador de elevação moral, além de ser uma das ações que caracterizam a boa essência boa ser humano.

Caridade: como praticá-la?

Este ato pode ser praticado de várias maneiras, por exemplo, com apoio moral, ajuda espiritual, e até menos com simples ações do dia a dia.

Confira mais alguns exemplos de como praticar a caridade:

  • Paciência: quando alguém lhe dizer algo que você não goste. Respire fundo e pense em algo que irá contribuir para voltar a calmaria;
  • Palavra: sempre que puder aconselhar alguém, aconselhe;
  • Ajuda quando necessário: quanto te pedirem ajuda, oferece o seu melhor. Não pense estar perdendo tempo ao realizar uma tarefa que não é de sua responsabilidade. Lembre-se que você será recompensado, seja com amor que será retribuído ou com outro sentimento;

Allan Kardec, na obra O Evangelho Segundo o Espiritismo, apresenta uma explicação a respeito do tempo em que iremos viver somente para ajudar o próximo, ato que será simples, espontâneo e natural. Confira:

Chegastes no tempo em que se cumprirão as profecias referentes à transformação da humanidade. Felizes serão os que tiverem trabalhado o campo do Senhor com desinteresse, e movidos apenas pela caridade! Suas jornadas de trabalho serão pagas ao cêntuplo do que tenham esperado. Felizes serão os que houverem dito a seus irmãos: “Trabalhemos juntos, e unamos os nossos esforços, a fim de que o Senhor, na sua vinda, encontre a obra acabada”, porque a esses o Senhor dirá: Vinde a mim, vós que sois os bons servidores, vós que soubestes calar os vossos melindres e as vossas discórdias, para que a obra não sofresse!”.

Saiba mais sobre a caridade e doutrina espírita no programa A Caminho da Luz:


 

 

Fonte: Só Notícia Boa

 

 

 

 

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

Deixe seu comentário:

WhatsApp