QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“A vida por fora de nós é a imagem do que somos por dentro.” Emmanuel

Evangelho e Reforma Íntima

Chico Xavier e Meimei – Mensagens Espíritas para Reforma Íntima

Enviado em 10 de maio de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

O Espiritismo, assim como as comunicações e mensagens de Chico Xavier e Meimei, contribuem para nosso progresso. A necessidade da Reforma Íntima é indiscutível e cada palavra pode nos fazer refletir e nos reformar.

Confira abaixo algumas mensagens de Chico Xavier e Meimei para a Reforma Íntima:

“Provas, lágrimas, problemas, aflições em frenesi? Não te assombres e nem temas, o céu cuidará de ti.” (MeiMei)

Independente das dificuldades, tenha fé e confie em Deus. Peça aos Espíritos Protetores a luz e a coragem necessária para superar, aprender e evoluir com cada problema que terá de enfrentar.

“Reflete nas necessidades de teu irmão, antes de lhe apreciares o gesto impensado. Em muitas ocasiões, a agressividade com que te fere é apenas angústia e a palavra ríspida com que te retribui o carinho é tão-somente a chaga do coração envenenando-lhe a boca.”

Chico Xavier e Meimei também nos alertam para a força de nossas palavras. Em momentos de aflição ela podem ferir e magoar até mesmo aqueles irmãos mais próximos que tentam nos ajudar.

“Não exijas dos outros qualidades que ainda não possuem.” (Chico Xavier)

Em alguns momentos você poderá se sentir ofendido e incompreendido pelas pessoas. Reflita, pois talvez um dia você foi assim, se não com esses irmãos, com outros.

“Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.” (Chico Xavier)

Independente de qualquer questão ou erro do passado, o futuro é um novo caminho a ser construído. Escreva uma nova história; perdoe e peça perdão. Reconheça seus erros e aprenda com as dificuldades impostas pela vida. Lute para mudar e sempre tenha muita fé.

E como disse Meimei:

” Não nos esqueçamos de que a floresta se levantou de sementes quase invisíveis, de que o rio se forma das fontes pequeninas e de que a luz do Céu, em nós mesmos, começa de pequeninos raios de amor a se nos irradiarem do coração.” (Meimei)

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

O que é reforma íntima? – Interpretando a Vida


Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

Deixe seu comentário:

WhatsApp