QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai se não por mim.” Jesus

Evangelho e Reforma Íntima

Missão do Homem Inteligente na Terra – Evangelho Segundo o Espiritismo

Enviado em 27 de novembro de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

Missão do Homem Inteligente na Terra - Evangelho Segundo o Espiritismo A Missão do Homem Inteligente na Terra é fazer reverberar, através de suas faculdades, o bem comum e o progresso coletivo. As faculdades intelectuais foram atribuídas a ti nesta encarnação para que possa aplicá-la de modo a ajudar o próximo e contribuir com sua evolução individual.

Os aspectos morais, porém, são questões que requerem muitíssima atenção. O desenvolvimento intelectual e a depuração moral não necessariamente evoluem no mesmo compasso. Dito isso, é possível explicar o uso das faculdades intelectuais para benefício próprio e infelizmente para prejudicar outros espíritos.

Espíritos inteligentes, mas pouco desenvolvimento moralmente, carecem de humildade. Com isso, cedem ao orgulho e a vaidade, sentindo-se superiores aos demais espíritos.

Jesus já tinha dito que, aqueles que se elevam serão rebaixados e os que são rebaixados, serão elevados. Ou seja, são os que aplicam a humildade e não buscam ser vistos, que alcançaram o seu progresso moral.

A Missão do Homem Inteligente na Terra é aplicar suas faculdades com caridade, amor e muita humildade, sabendo que sempre há o que aprender, pois estamos em constante evolução.

O Espírito inteligente deve, assim como uma terra fértil, gerar bons frutos. A Missão do Homem Inteligente na Terra é passar adiante tudo que um dia foi aprendido por ele e, assim como a terra, nada vale se não for aplicada.       

Não vos orgulheis por aquilo que sabeis, porque esse saber tem limites bem estreitos, no mundo que habitais.

(Missão do Homem Inteligente na Terra – Evangelho Segundo o Espiritismo)

 

 

 

Leia também:

 

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

 

 

O uso da nossa inteligência | Interpretando a Vida

 

 

Fonte:

O Evangelho Segundo o Espiritismo – Missão do Homem Inteligente na Terra

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

Deixe seu comentário:

WhatsApp