QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Aquele que crê em mim nunca estará sozinho.” Jesus

Evangelho e Reforma Íntima

O Evangelho Segundo o Espiritismo: A Coragem da Fé

Enviado em 14 de setembro de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

O Evangelho Segundo o Espiritismo, no cap. 24, intitulado “A Coragem da Fé”, fala sobre como é possível ter fé, e qual a importância de demonstrar isso. 

O que podemos entender por coragem?

Coragem é ter a capacidade de agir apesar do medo, da intimidação.Ter coragem para demonstrar sua fé diante de todos é algo que nos edificará em nossas encarnações de uma maneira que estaremos cada vez mais perto da perfeição espiritual.

O Evangelho Segundo o Espiritismo – A Coragem da Fé

A doutrina espírita nos ensina que devemos ser corajosos para falar de Deus em todo e qualquer lugar.

O livro O Evangelho Segundo o Espiritismo nos incentiva a ter coragem para enfrentarmos os desafios deste mundo e não recuar quando nos depararmos com os perigos. Confira:

“Quem quer que se confesse e me reconheça diante dos homens, Eu o reconhecerei e o confessarei também diante do meu Pai que está nos Céus. E quem quer que negue a mim diante dos homens, Eu também o negarei diante de meu Pai que está nos Céus.” (Mateus, 32-33)

Como podemos aplicar este ensinamento da doutrina espírita no cotidiano?

Podemos aplicar este ensinamento em situações em que é possível sustentar o bem e enfrentar as consequência com a coragem da fé. E ainda, a partir do momento em que fugimos de nossas ações, dos momentos de combates podemos demonstrar que somos covardes. Por isso, ter fé significa também sustentar os nossos conceitos e dizê-lo ao mundo. E lembre-se que um fé guardado para si é puro egoísmo.

Precisamos colocar a nossa verdade acima de tudo. Com o espiritismo podemos aplicar a sabedoria do Evangelho na vida.Como?

Por meio das palavras de Cristo que são semeadas iremos colher na vida espiritual os frutos tanto da nossa coragem como das fraquezas.

“….Espiritismo, pois sendo a sua doutrina o desenvolvimento e a aplicação da doutrina do Evangelho, a eles também se dirigem essas palavras do Cristo. Eles semeiam na Terra o que colherão na vida espiritual: os frutos da sua coragem ou da sua fraqueza”. (O Evangelho Segundo o Espiritismo)

Saiba mais sobre o assunto no programa A Caminho da Luz:


 

Fonte: TV Mundo Maior

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

 

Deixe seu comentário:

WhatsApp