QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Em matéria de felicidade só se possui aquela que se dá.” Emmanuel

Evangelho e Reforma Íntima

O Evangelho Segundo o Espiritismo

Enviado em 29 de abril de 2014 | Publicado por Rádio Boa Nova

evangelhoNo dia 29 de abril de 1864 foi lançada a primeira edição do livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo” e em 2014 são comemorado os 150 anos do lançamento, dessa obra que constitui a explicação das máximas morais do Cristo, segundo as luzes espíritas e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida. Nele se encontra a verdadeira doutrina ensinada pelo Cristo.

Com vinte e oito capítulos explicados de forma racional porque fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade. O Evangelho segundo o Espiritismo corporifica no mundo a palavra imperecível de Jesus.

Allan Kardec associou o Cristianismo ao Espiritismo, extraindo dos ensinamentos de Jesus, a moral cristã que constitui esclarecimentos sobre o bem e o mal, as causas anteriores e atuais das aflições, assim como informações que revelam a necessidade da transformação espiritual do ser pela prece, caridade e ação no bem.

Este livro foi publicado, inicialmente, com o título de “Imitação do Evangelho”. Kardec explica o seguinte: Mais tarde, por força das observações reiteradas do Sr. Didier e de outras pessoas, mudei-o para Evangelho Segundo o Espiritismo” . Trata-se do desenvolvimento dos tópicos religiosos de O Livro dos Espíritos, e representa um manual de aplicação moral do Espiritismo.

Livro de cabeceira, de leitura diária obrigatória, de leitura preparatória de reuniões doutrinárias, deve ser encarado também como livro de estudo, para melhor compreensão da Doutrina. A comunicação do Espírito da Verdade, colocada como prefácio, deve ser lida atentamente pelos estudiosos, pois cada uma de suas frases tem um sentido mais profundo do que parece à primeira leitura.

O Evangelho Segundo o Espiritismo é para o uso de todos; cada qual pode dele tirar os meios de conformar sua conduta à moral do Cristo.

Deixe seu comentário:

WhatsApp