QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

O Perdão

Enviado em 20 de maio de 2019 | Publicado por Rádio Boa Nova

Casal se abraçandoPor: Laura Lins

Hoje nós vamos falar um pouco sobre uma das coisas mais difíceis de colocar em prática, o perdão! Quando se fala no perdão na visão moral, logo pensamos na passagem de Pedro com Jesus:

“Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?” Jesus respondeu: “Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete. (Matheus 18:21-22)”.

Então, se desde os primórdios já existe uma preocupação com a prática do perdão, por que ainda hoje nós temos tanta dificuldade?

Entendemos, pois que o perdão segundo Cristo, nosso mestre, seria algo extremamente importante para a nossa marcha no progresso espiritual.

O perdão é uma das coisas mais libertadoras que alguém pode fazer.

Visualizemos uma pedra amarrada na perna de alguém, que a arrasta para o fundo do mar, bem assim é a falta de perdão.

Mas existem duas maneiras diferentes de perdoar, o dos lábios e o do coração. Muitos dizem: “Eu o perdoo”, porém, internamente, experimentam um secreto prazer pelo mal que lhe acontece, dizendo a si mesmo que foi bem merecido. Já outros dizem: “Perdoo”, e ainda acrescentam: “mas jamais me reconciliarei; não quero vê-lo pelo resto da vida”!

É esse o perdão segundo os ensinamentos de Deus? Não. Temos que entender que o verdadeiro perdão, é aquele que lançamos um véu sobre o passado. É o único que vos será levado em conta, pois Deus não se contenta com as aparências: sonda o fundo dos corações e os mais secretos pensamentos, nos vê como realmente somos, sem nenhuma máscara. Esse esquecimento completo e absoluto das ofensas. Não esqueçais que o verdadeiro perdão se reconhece pelos atos, muito mais que pelas palavras.

Fonte: Letra Espírita

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp