QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Evangelho e Reforma Íntima

Pare de alimentar sentimentos e influências negativas!

Enviado em 20 de fevereiro de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

Atualmente, vivemos em um mundo de cheio de preocupações, obrigações, e ainda, nos deparamos com tragédias, notícias ruins e até mesmo com pessoas negativas, que acabam nos colocando para baixo. E você sabia que esses pensamentos negativos acabam interferindo em nossas vidas?

Os pensamentos são energias criadoras, e como somos responsáveis por tudo o que criamos, precisamos ficar atentos no que estamos pensando, já que um pensamento negativo pode gerar raiva, mágoa, frustrações. Por exemplo, uma pessoa pode ter um pensamento negativo em relação a outra porque não possui um cargo igual ou superior a ela, isso acaba gerando, raiva e até mesmo inveja.

Allan Kardec, em O Livro dos Espíritos, ensina que os espíritos conhecem os pensamentos mais secretos. E ainda, em  diversas ocasiões percebemos essa influência.

Pergunta:  Podem os Espíritos conhecer os nossos mais secretos pensamentos?

Resposta:  “Muitas vezes chegam a conhecer o que desejaríeis ocultar de vós mesmos. Nem atos, nem pensamentos se lhes podem dissimular.”

  • a) – Assim, mais fácil nos seria ocultar de uma pessoa viva qualquer coisa, do que a esconder dessa mesma pessoa depois de morta?

“Certamente. Quando vos julgais muito ocultos, é comum terdes ao vosso lado uma multidão de Espíritos que vos observam”

Precisamos ficarmos atentos a essas influência. Cada pessoa é dotada de habilidades únicas, e todas são capazes de seguirem um caminho de sucesso, porém, muitas possuem somente sentimentos negativos, e por isso, acreditam que nunca vão conseguir realizar algo significativos em suas vidas.

E ainda, é necessário ficarmos ligados nestas questões porque pensamentos nestas sintonias de revolta, vingança, ódio, atraímos espíritos que estão nesta mesma sintonia, ou seja, podemos atrair espíritos obsessores.

Como vimos anteriormente no texto “Como evitar influências espirituais negativas”, todos possuímos a capacidade de influenciar tanto a nós mesmo como os outros. Emmanuel, por meio da psicografia de Chico Xavier, disse que vivemos em um mundo cheio de vibrações mentais e que somos influenciados e influenciamos.

O homem permanece envolto em largo oceano de pensamentos, nutrindo-se de substância mental, em grande proporção.

Toda criatura absorve, sem perceber, a influência alheia nos recursos imponderáveis que lhe equilibram a existência.

Em forma de impulsos e estímulos, a alma recolhe, nos pensamentos que atrai, as forças de sustentação que lhe garantem as tarefas no lugar em que se coloca.

A mente, em qualquer plano, emite e recebe, dá e recolhe, renovando-se constantemente para o alto destino que lhe compete atingir.

Estamos assimilando correntes mentais, de maneira permanente. De modo imperceptível, “ingerimos pensamentos”, a cada instante, projetando, em torno de nossa individualidade, as forças que acalentamos em nós mesmos.

Como parar de alimentar obsessores e sentimentos negativos?

  • Evangelho no Lar

Realize o Evangelho pelo menos uma vez por semana, esta leitura ajuda a afastar essas influências;

  • Pessoas do bem

Busque sempre atrair pessoas que façam algo positivo e também pratique o bem

  • Amor e perdão

Pessoas com pensamentos positivos estão sempre praticando o amor e o perdão

  • Livre-arbítrio

Você é livre para tomar qualquer decisão, por isso, escolha sempre as pessoas que lhe transmita paz e harmonia.

Lembre-se que em qualquer situação a influência e o sentimento só se firmam em decorrência de nossa sintonia espiritual, de nossas ações, etc, por isso, sempre semeie o bem.

Confira o texto: Como evitar influências negativas

Saiba mais sobre o assunto:

Parte I

Parte II


 

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp