QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Evangelho e Reforma Íntima

Qual a missão dos espíritas? – Estudo do Evangelho

Enviado em 4 de dezembro de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

Qual a missão dos espíritasNo dia 5 de dezembro, das 8h às 18h, será realizado o Dia da Missão Espírita. Nesta data, os ouvintes, telespectadores e também os comunicadores da RBN e da TV Mundo Maior irão debater a respeito dos temas: autoconhecimento, relacionamentos, educação, evolução, a importância da comunicação e sobre qual a missão dos espíritas.

Para você, qual a missão dos espíritas?

A doutrina espírita tem como bases as filosofias de bases científicas e religiosas, que além de permitir um maior esclarecimento, equilíbrio e aperfeiçoamento das coisas, da vida. Nos proporciona diversas oportunidades de restabelecer os danos morais que foram criados.

Missão dos Espíritas

Muitas pessoas tem vergonha de falar a respeito de sua religião e até mesmo assumir que são espíritas. Entretanto, os ensinamentos espíritas devem ser compartilhados e divulgados. Além disso, é preciso ter orgulho dessas edificantes lições.

Em O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec, através dos espíritos superiores, diz que os espíritos são convidados a falarem sobre os dogmas da reencarnação a todos na Terra. E ainda, que ao se reconhecer como semeador da palavra do Criador, falarás como um grande orador.

“É necessário regar com o vosso suor o terreno em que deveis semear, porque ele não frutificará, não produzirá, senão sob os esforços incessantes da enxada e da charrua evangélicas”.

Ensinamentos | conhecimentos

Para divulgar os ensinamentos espíritas o nosso primeiro passo é: ação. Ou seja, praticar tudo aquilo que aprendemos. Como? Vigiando e orando, já que esta ação é a melhor maneira de atrairmos o bem.

Fale sobre a doutrina, explique alguns temas que chamam a atenção. E exponha algum assunto, porque assim, estaremos aprendendo junto com o próximo. E esta é a verdadeira missão dos espíritas.

“Perguntareis, se entre os chamados para o espiritismo, muitos se transviaram, como reconhecer os que se acham no bom caminho?

Resposta: Podeis reconhecê-los pelos ensinos e a prática dos verdadeiros princípios da caridade; pela consolação que distribuírem aos aflitos; pelo amor que dedicarem ao próximo; pela sua abnegação e o seu altruísmo.

Podeis reconhecê-los, finalmente, pela vitória dos seus princípios, porque Deus quer que a sua lei triunfe, e os que a seguem são os escolhidos, que vencerão. Os que, porém, falseiam o espírito dessa lei, para satisfazer sua vaidade e sua ambição, esses serão destruídos.” (O Evangelho Segundo o Espiritismo)

Saiba mais sobre: Qual a missão dos espíritos, no programa Manhã Boa Nova:

Parte 1

 

Parte 2

 

Parte 3

 

Parte 4

 

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp