QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“A vida por fora de nós é a imagem do que somos por dentro.” Emmanuel

Evangelho e Reforma Íntima

Reforma Íntima e a Espiritualidade em Nós – Café com Cristo

Enviado em 10 de julho de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

A Reforma Íntima é um processo de melhoramento e autoconhecimento que nos conduz ao progresso espiritual. Nossa Espiritualidade terá papel fundamental neste percurso, pois fortalece nosso espírito e nos esclarece, moralmente e intelectualmente.

As obras do Pentateuco Espírita contribuem na ação de Reforma Íntima. O Estudo destes livros, como O Evangelho Segundo o Espiritismo, nos proporciona entendimentos e visões diferentes sobre acontecimentos da vida.

O crescimento espiritual dependem da fé racional. Reflexões sobre os textos filosóficos do Evangelho Segundo o Espiritismo acrescenta conhecimentos nos caminhos para a Reforma Íntima, como o perdão e a caridade.

A Espiritualidade, quando bem estruturada, harmoniza nossa vida. A conexão com  fé e os Espíritos Protetores fortalecem nossas energias e nos movimenta em busca da mudança e melhora.

As relações coletivas e com o meio também são elementos propícios à Reforma Íntima. Conviver com as pessoas nos ensina e exercitarmos questões como paciência, perdão e o amor.

Conecte-se com sua Espiritualidade, seja onde for, num centro espírita, ou num parque. Esteja com Deus em seu coração e a certeza de uma caminho de muita luz para enfrentar as vicissitudes da vida. 

 

Prece para pedir a correção de um defeito

“Deste-me, ó meu Deus, a inteligência necessária a distinguir o que é bem do que é mal. Ora, do momento em que reconheço que uma coisa é do mal, torno-me culpado, se não me esforçar por lhe resistir.

Preserva-me do orgulho que me poderia impedir de perceber os meus defeitos e dos maus Espíritos que me possam incitar a perseverar neles.

Entre as minhas imperfeições, reconheço que sou particularmente propenso a…; e, se não resisto a esse pendor, é porque contraí o hábito de a ele ceder.

Não me criaste culpado, pois que és justo, mas com igual aptidão para o bem e para o mal; se tomei o mau caminho, foi por efeito do meu livre-arbítrio. Todavia, pela mesma razão que tive a liberdade de fazer o mal, tenho a de fazer o bem e, conseguintemente, a de mudar de caminho.

Meus atuais defeitos são restos das imperfeições que conservei das minhas precedentes existências; são o meu pecado original, de que me posso libertar pela ação da minha vontade e com a ajuda dos Espíritos bons.

Bons Espíritos que me protegeis, e sobretudo tu, meu anjo da guarda, dai-me forças para resistir às más sugestões e para sair vitorioso da luta.

Os defeitos são barreiras que nos separam de Deus e cada um que eu suprima será um passo dado na senda do progresso que dele me há de aproximar.

O Senhor, em sua infinita misericórdia, houve por bem conceder-me a existência atual, para que servisse ao meu adiantamento. Bons Espíritos, ajudai-me a aproveitá-la, para que me não fique perdida e para que, quando ao Senhor aprouver me retirar, eu dela saia melhor do que entrei.”

 

O Evangelho Segundo o Espiritismo

 

Para saber mais sobre o assunto, ouça:

 

A espiritualidade em nós – Café com Cristo

Assista também:

O que é Reforma Íntima? – Interpretando a Vida

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

Imagem ilustrativa retirada de passedigital;

Deixe seu comentário:

WhatsApp