QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Se você possui conhecimentos superiores, ore para que não lhe falte a disposição de trabalhar.” André Luiz

Evangelho e Reforma Íntima

Confira três passos para a Reforma íntima

Enviado em 29 de junho de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

reforma intimaMuitas pessoas consideram a Reforma Íntima algo muito difícil de ser praticado, já que acabam não gostando de ouvir sobre os seus próprios defeitos, por exemplo, existem pessoas que julgam o próximo por algo e acabam fazendo o mesmo.

A doutrina espírita nos ensina que quando reencarnamos trazemos conosco as tendências tanto positivas como negativas que foram construídas em outras vidas.

Leia mais: Aprenda a eliminar o ódio e o rancor

E ainda, como somos seres imperfeitos, além de conquistarmos novas virtudes, precisamos eliminar as imperfeições. É a reforma íntima é um excelente caminho para conseguir tal feito.  Como?

Assumindo o controle de nossa evolução, já que enquanto não estivermos dispostos a crescer, a dor vai nos educando. Antes de apontarmos os erros dos outros, precisamos olhar para nós mesmo, eliminar | superar o ciúmes, a mágoa, a raiva (causas geradoras desses sofrimentos).

Como vimos acima, muitos sentem dificuldades olhar para dentro de si mesmo e apontar seus próprios erros.

Confira três passos para começar a Reforma Íntima:

  • Reflexão

Ocorre quando a pessoa percebe que errou, porém, nota somente depois o que fez. E ainda, acaba admitindo para si mesmo e entendo o erro.

  • Faça uma auto percepção

É quando a pessoa percebe o que está fazendo e começa a mudar sua atitude

  • Coloque em prática

Ou seja, passe a praticar os dois passos que foram citados acima, por exemplo, quando alguém fala mal do outro, mude o foco e passa a pensar em coisas boas. Além disso, não julguem os outros, não pense em coisas negativas,  não se faça de vítima, etc.

Lembrem-se das palavras de Joanna de Ângelis:

“Quem guarda rancor, coleciona lixo moral e, consequentemente, termina enfermando. O mal que te façam, não deve merecer o teu sacrifício. Se alguém deseja ver-te infeliz, age de forma contrária, vivendo com alegria.”

Fonte: Letra Espírita

 

 

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

 

Deixe seu comentário:

WhatsApp