QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Se você possui conhecimentos superiores, ore para que não lhe falte a disposição de trabalhar.” André Luiz

Evangelho e Reforma Íntima

Relação entre Pais e Filhos – A oportunidade para esta encarnação

Enviado em 9 de agosto de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

Relação entre Pais e Filhos - A oportunidade para esta encarnaçãoHá muito mais na relação entre Pais e filhos do que podemos imaginar. Somente é possível entender os laços afetivos da paternidade quando se passa por essa experiência durante a encarnação. Esta ligação espiritual é uma oportunidade de dois ou mais espíritos repararem suas falhas e depurar o seu amor.

A paciência, a caridade e o perdão: estas são as virtudes que uma família deve ter para vencer as provas e progredirem juntos. O Dia dos Pais está chegando e devemos tomar esta data como marco de reflexão sobre a nossa relação entre Pais e filhos.  

Muitos podem, pelas desavenças e ressentimentos, não terem uma relação saudável e, por isso, nem falam com seus Pais. É preciso entender que quanto mais se acumula as energias e rancores, pior será para ambos, interrompendo o progresso e o exercício do amor.

De certo que muitos, sejam os pais ou os filhos, faltam com o seu compromisso e o respeito. Mas que nos faz melhor para julgar e condenar? Deus e a própria consciência do indivíduo se encarregará de mostrar-lhe suas falhas com uma nova encarnação. Assim, ambos terão a possibilidade de repará-las.

Esta pode ser a encarnação em questão, na qual um deve cuidar do outro, com respeito e amor. Às vezes, um pai pode magoar seu filho. Em outras, o filho o rejeita. Mesmo assim, continue de braços abertos que o momento certo da reconciliação virá!

O planejamento reencarnatório reserva-lhes caminhos escolhidos por nós, de comum acordo. Não importa quais erros cometemos em vidas pregressas, antes de reclamar das atuais aflições, pense que esta prova pode ter sido escolhida.

 

Para os filhos

Se teu pai se distanciar, vá até dele. Se ele te magoar, peça para que Deus o perdoe e tire de seus corações a mágoa. Caso teu pai te renegue, espere; pois o tempo dará a ambos as respostas. Quando seu pai voltar, estenda os braços, com muito amor, e diga Eu Te Amo.

 

Para os Pais

Quando teu filho não te ligar, ligue para ele. Se errar, mostre o caminho certo e, com paciência, os desafios a seguir. Caso você não compreenda as diferenças de sua geração, sente e converse. Finalmente, quando sentir em seu coração sua falta, vá até ele e diga Eu Te Amo.

 

Para saber mais sobre o assunto, assista a programação especial da Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior Espiritismo vibrando pelos Pais.

 

Leia também:

Assista também:

 

Pais e Filhos – Conversando com Divaldo Franco:

Parte 1

 

 

Parte 2

 

 

Parte 3

 

 

 

Imagem ilustratica retirada de canva.com

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

Deixe seu comentário:

WhatsApp