QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Evangelho e Reforma Íntima

Sede Perfeitos: Todos que seguem Jesus são homens de bem?

Enviado em 1 de fevereiro de 2019 | Publicado por Rádio Boa Nova

Sede Perfeitos: Todos que seguem Jesus são homens de bem?É difícil para nós, espíritos ainda imperfeitos, seguirmos a máxima Sede Perfeitos aconselhada por nosso mestre Jesus. A propósito é sobre esta abordagem que trago-lhes tal reflexão. É válido para nosso crescimento espiritual seguir e chamar Jesus de Mestre, enquanto sequer praticamos suas palavras?  

Digo-lhes o mesmo que o Evangelho Segundo o Espiritismo me disse, infelizmente não. Nos capítulos Sede Perfeitos e Muitos os chamados, poucos os escolhidos é possível traçar um linha tênue que separa àqueles que seguem Jesus dos que realmente praticam suas palavras.  

No item “O Homem de Bem”, presente no capítulo Sede Perfeitos, os espíritos abordam esse tema com as seguintes palavras:

 

“O verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza.”

 

Porém, levado por suas convicções deterministas o que faria aquele espírito falho largar seus erros e seguir o que Jesus disse? O Espiritismo nos ensina o quão é importante praticar a Reforma Íntima no processo de autoconhecimento e desconstrução de dogmas pessoais que impedem a nossa evolução.

No capítulo Muitos os chamados, poucos os escolhidos, o item “Nem todos os que dizem: ‘Senhor! Senhor!’ — entrarão no Reino dos Céus” continua esta discussão trazem conselhos mais enfáticos e incisivos.

As críticas intensas àqueles que seguem e oram por Jesus em vão cita, por exemplo, os indivíduos ou grupos que derramam sangue em nome de Jesus, como nas guerras. O texto ainda prossegue mostrando o erro daqueles que fazem cair lágrimas ao invés de secá-las.

Todas essas ideais englobam princípios básicos da depuração moral dos espíritos. São eles: amor ao próximo; caridade; perdão; respeito. Entretanto ao invés de firmarmos as semelhanças da família espiritual que é a humanidade, segregamos, julgamos e no final apenas dizemos “Senhor, senhor”.

Alcançará a evolução moral os espíritos que aplicarem todas as palavras de Jesus e o princípio de toda a sua doutrina, o Amor. Respeite as diferenças, abrace as igualdades de todos os irmãos espirituais e busque o progresso sob as palavras e ações do nosso Mestre Jesus.

 

Leia também:

 

 

Para saber mais sobre o capítulo Sede Perfeitos, assista:

 

Sede Perfeitos | Nova Mente

 

Parte 1

 

 

Parte 2

 

 

Parte 3

 

 

Parte 4

 

 

Fontes: O Evangelho Segundo o Espiritismo –  Sede Perfeitos e Muitos os chamados, poucos os escolhidos.

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

Deixe seu comentário:

WhatsApp