Exemplo de amor ao próximo: Mulheres alugam guindaste para ver amiga em hospital

amor ao próximoNa última semana, um exemplo de amor ao próximo ganhou destaque nas redes sociais. Na Argentina, um grupo com cerca de 10 mulheres alugaram uma espécie de guindaste para verem uma amiga que está internada passando por um tratamento de câncer. Nas imagens, as amigas empolgadas aparecem segurando balões e posters.

De acordo com um jornal local, umas das amigas disse que a ideia surgiu porque o isolamento, por conta do coronavírus, havia se tornando longo demais. 

Passamos muito tempo juntas, pertencemos a um grupo de corrida e sentimos a falta dela. É uma mistura de sensações porque não é uma festa nem nada parecido. Mas sim uma forma de homenagear uma amizade de muitos anos.

Amor ao próximo e espiritismo

Ações como esta nos mostram que é possível acreditarmos em uma melhora da sociedade. Essas mulheres mostraram que mesmo em um momento tão difícil é possível termos amor ao próximo. 

Vale lembrar que um dos principais ensinamentos de Jesus é:

Amar ao próximo como a si mesmo

Para completar, Allan Kardec, em O Evangelho Segundo o Espiritismo, nos ensina que o amor é o resumo de toda a doutrina de Jesus. Já que diz respeito a um sentimento por excelência.

Para finalizar, o espiritismo ensina também que precisamos amar para sermos amados. A lei do amor fala que devemos levar este sentimento no coração,

de tal maneira vos elevareis acima da matéria que vos espiritualizareis antes mesmo de despirdes o vosso corpo terreno.

Quer saber mais sobre a importância do amor ao próximo? Então, confira o programa Diálogos no Jardim das Oliveiras, com Alberto Almeida:

Fonte: Só Notícia Boa

Faça uma doação pelo site: feal.colabore.org

 

leave a reply

WhatsApp chat