Exemplo de amor: professor pula corda com aluno e vídeo viraliza

Primeiramente, hoje em dia está cada vez mais difícil encontrarmos atitudes amorosas, caridosas. Porém, um exemplo de amor ganhou destaque nas redes sociais nos últimos dias: um professor pulando corda com um aluno deficiente. 

O vídeo que circula na internet mostra o professor, João Hoffmann, pulando corda com Heitor, seu aluno cadeirante, durante um período livre para brincadeiras. 

De acordo com o professor, em entrevista ao site globo.com, os outros alunos estavam brincando de pular corda, quando Heitor pediu para pular junto. Como resposta, ele pegou seu aluno e realizou seu desejo. 

Ainda na entrevista, João, que dá aula desde o começo de ano na escola, falou que ensina para seus alunos a importância da inclusão. 

Exemplo de amor e a doutrina espírita

Esse exemplo de amor mostra que é possível acreditarmos em um mundo melhor.

A doutrina espírita nos ensina que o amor é a mais pura energia. E um dos ensinamentos de Jesus é:

Amor ao próximo como a si mesmo 

Para completar, Allan Kardec, O Evangelho Segundo o Espiritismo, nos ensina que o amor resume toda a doutrina de Jesus. Já que diz respeito a um sentimento por excelência. E esses sentimentos dizem respeito aos instintos elevados à altura do progresso realizado. 

E ainda, o espiritismo nos ensina também que precisamos amar para sermos amados. A lei de amor diz que devemos levar este sentimento no coração, 

de tal maneira vos elevareis acima da matéria que vos espiritualizareis antes mesmo de despirdes o vosso corpo terreno.

Dessa forma, devemos sempre lembrar que o amor leva o espírito ao estado mais grandiosa da elevação moral, espiritual.

Quer conhecer mais sobre a importância do amor em nossas vidas? Então, confira o programa Psicoevangelizando:

 

 

Fonte: globo.com

 

 

deixe um comentário

WhatsApp chat