Exilados de Capela

quem foram os exilados de capelaQuem foram os exilados de capela?

O termo “exilados de capela” apareceu pela primeira vez na obra “A Caminho da Luz”, psicografia de Chico Xavier. No livro, Emmanuel falou a respeito de um planeta do sistema de Capela, situado na constelação de Cocheiro, que, há cerca de mil anos, passava por importantes reformas morais. O que acabou resultando no exílio de espíritos degredados para o Planeta Terra.

Os relatos dos espíritos de luz informam que este planeta estava passando por um momento de evolução, o que levaria a tão aguardada regeneração. (Emmanuel)

Entretanto, havia espíritos degredados, embora evoluídos em escala astral, retardavam a evolução. Com isso, os governadores deste mundo os exilaram para o planeta Terra, ou seja, para o mundo de provas e expiações.

Segundo Emmnanuel, no sistema de Capela não havia espaço para espíritos degenerados, voltados às animosidades, a excessos de ordens e vícios. Assim, não acompanhando a evolução deste planeta, a Terra foi uma alternativa para que esses espíritos iniciassem o processo evolutivo.

Quem foram os exilados de capela? O que é ou era o Planeta de Capela?

No programa Boletim, da TV Mundo Maior, André Marouço citou a seguinte passagem do Evangelho:

“Encontramos no Evangelho dois momento: o primeiro é ‘Há muitas moradas na casa de meu pai’ e o segundo é ‘Eu não sou deste mundo’. Esses dois instantes são bem claros e nos mostram que existem diversas moradas na casa do Pai, em todos os planetas, sistemas solares, galáxias, etc”.

André Marouço completou:

“Capela, segundo a informação que os espíritos nos trazem, existia. E era um planeta que estavam passando por um momento de evolução, algo muito similar o que está passando no planeta Terra. Então, por ter alguns espíritos que não acompanharam esse novo ciclo que se iniciava, era necessário que a eles fossem entregue uma nova morada. Com isso, eles vieram para a Terra.

Há vinda dos Exilados de Capela para a Terra influenciou de alguma maneira a evolução espiritual do nosso planeta?

De acordo com André Marouço, sim!

“Nós percebemos que fomos visitados por civilizações muito mais avançadas daquelas que existiam. Então, nós tivemos, por exemplo, os egípcios que nos trouxeram conhecimento agrícola, os hebreus, os maias, os incas, etc”.

Para finalizar, como teria sido o processo de adaptação deles aqui na Terra?

“É difícil nós sabermos as particularidades destes processos. Mas sabemos que tratou-se sem dúvida nenhuma de um processo difícil”, André Marouço

Quer saber mais sobre o assunto “Quem foram os exilados de capela? Confira o programa Boletim:

 

 

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

leave a reply

WhatsApp chat