Existe amor de vidas passadas? | Rádio Boa Nova

Existe amor de vidas passadas?

Sim, existe amor de vidas passadas! Assim como existem as inimizades de vidas passadas. Mas, calma jovem aprendiz, o assunto é mais complexo e não devemos tratá-lo de uma forma romântica como nas séries da Netflix.

Quando muitas pessoas buscam a resposta para essas dúvidas sobre o amor, esperam encontrar que estão a espera de uma alma gêmea, ou que até encontraram a metade que lhes proporcionará alegrias infinitas.

Amor de vidas passadas e espiritismo

A explicação para essas indagações estão na obra O Livro dos Espíritos. Kardec perguntou sobre as Simpatias e Antipatias entre os Espíritos nas questões 291 a 303 e sobre as Simpatias e Antipatias Terrenas nas perguntas 386 a 391.

E são nessas respostas dos espíritos que encontramos que não existem almas gêmeas, nenhum espírito é a metade de outro. É preciso entender que somos individuais em nossa essência e temos nosso próprio caminho a trilhar. Ao longo dessas existências, no percurso das vidas nos deparamos com diversos espíritos encarnados, familiares ou não.

Na doutrina espírita chamamos de almas afins as ligações que construímos de simpatia entre os espíritos e são diversas as ligações. Essas afinidades são construídas e fortalecidas nas muitas relações interpessoais que vivemos. Entretanto a vivência que esse amor terá quanto encarnado pode mudar de existência para existência.

Podemos ser pais, filhos, irmãos, amigos, cônjuges, sócios. Entretanto, todas essas relações terão seus pequenos atritos, mesmo que possuam simpatia, pois todos são seres únicos e diferentes uns dos outros. Por mais que você, caro leitor, ache que está em um relacionamento incrível e acredita que esse é um amor de vidas passadas, um terá que aprender com o outro, respeitar e conviver com as diferenças, e fortalecer os laços de simpatia.

Mas esse amor de vidas passadas, com quem em outras existências nutriu tamanha afinidade, pode na realidade ser seu irmão ou irmã, ou ainda mais, estar na espiritualidade, sendo seu espírito protetor.

O mais importante de toda essa reflexão, é entender a importância da nossa individualidade, não nos iludimos por falsas felicidades e falsos românticas vendidos nas franquias de filmes e séries e, acima de tudo, lapidar as outras relações de antipatia e inimizade que ainda existem e também  estão à sua volta em todas as diversas relações interpessoais já ditas anteriormente.

Perdoe todos aqueles que você sente ressentimentos, limpe seu coração de sentimentos nocivos a si mesmo. Um dia, após passadas diversas experiências, esses espíritos antipáticos serão espíritos afins. Assim como um dia foram esses que hoje você chama de amor de vidas passadas.

Quer saber mais sobre amor de vidas passadas? Confira o vídeo abaixo
Conheça as Playlists no nosso canal do Youtube: youtube.com.br/tvmundomaior

Faça uma doação pelo site: feal.colabore.org

Unidades Feal

FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ |||

Feal

Você gostou deste conteúdo?

Há décadas a FEAL - Fundação Espírita André Luiz assumiu o compromisso de divulgar conteúdos edificantes voltados ao bem estar dos seres humanos gratuitamente e, com a sua ajuda, sempre será.

Podemos contar com você?

leave a reply

WhatsApp chat