Existe prazo para casar e ter filhos?

Você certamente já ouviu falar de empoderamento feminino através de propagandas seja de roupas, maquiagens, em redes sociais, etc. Afinal, o que é empoderamento feminino?

Este termo seria original do inglês “women´s empowerment”, e o verbo “empower” significa dar poder. Essa expressão passou a ser usada pelo movimento de mulheres ganhando notoriedade a cada dia. 

E ainda, ela vai além da igualdade entre homens e mulheres, o empoderamento feminino tem como objetivo garantir que toda mulher possa ter participação tanto politicamente como economicamente na sociedade. 

No programa Espírito de Mulher, Fernanda Fernandes, completou:

A palavra ‘empo’ diz respeito ao lugar da mulher reconhecer suas qualidades, suas habilidades. As pessoas confundem ser empoderadas com passar um batom vermelho, isso fala sobre a mulher de alguma forma aceitar a sua imagem.

Fernanda continuou 

Empoderamento é quando a mulher se posiciona e tem o seu espaço, o seu lugar de fala na sociedade. É se posicionar no trabalho, nos relacionamentos, é ter autoconfiança e credibilidade em todos os âmbitos.

Como a mulher pode se tornar empoderada?

Ainda de acordo com Fernanda Fernandes é preciso descontruir o feminino, por exemplo, 

A mulher, principalmente, mãe é colocada como heroína. Quem disse que a mulher é heroína? Ela carrega pesos nas costas de todo mundo. A mãe, é um ser humano que veio com a capacidade física, orgânica de gerar outra vida.

A comunicadora completou

As pessoas romantizam a maternidade e esquecem das dores. Por exemplo, parece que a mulher só tem valor na sociedade se ela tiver um filho, isso quer dizer que se a mulher não tiver ela vai perder parte do seu feminino? 

O empoderamento vai falar: seja o que você quiser, ocupe o lugar que você escolher

Confira o vídeo abaixo e saiba mais sobre o assunto:

Fonte: UniCesumar 

 

Faça uma doação pelo site: feal.colabore.org

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat