Filmes espíritas para assistir na quarentena 

Desde o começo do ano o mundo está vivendo a pandemia do COVID-19, mais conhecido como coronavírus. Diante desse cenário muitos países adotaram a quarentena. 

Para aliviar este momento difícil, de tesão, o qual todos estamos passando. E ainda, ficarmos seguros junto com a nossa família, selecionamos 10 filmes espíritas para assistir na quarentena. Confira!

Nos Passos do Mestre 

Este documentário apresenta uma visão inédita do Espiritismo sobre a passagem de Jesus na Terra. E também desmistifica as mensagens que estão contidas nos textos sagrados e até hoje são mal compreendidas. 

Paulo de Tarso e a história do cristianismo primitivo 

O filme que tem na direção André Marouço, narra da jornada de Paulo de Tarso, um dos principais propagadores do Cristianismo, desde a época em que era cético em relação aos ensinamentos de Jesus até quando tomado por uma súbita cegueira, compreendeu que sua função no mundo era levar sua palavra adiante. 

Kardec – A história por trás do nome

O longa que foi baseado na obra de Marcel Souto Maior, conta a história do educador francês Hippolyte Léon Denizard Rival, conhecido como Allan Kardec e codificador da doutrina espírita e responsável pelo pentateuco espírita: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno, e A Gênese. 

Chico Xavier

Também baseado na obra de Marcel Souto Maior, o filme mostra a vida de Chico Xavier, sua mediunidade e os desafios que o médium enfrentou ao longo da vida. 

Nosso Lar

Baseado na obra de André Luiz, psicografia de Chico Xavier, o longa narra a vida na colônia espiritual Nosso Lar, e também fala sobre, o suicídio inconsciente que André Luiz passou depois que desencarnou. Nosso Lar é considerado um clássico da literatura espírita nacional.

Ghost, do outro lado da vida

O filme mostra a história de amor de Sam (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore), até que Sam é morto em um terrível assalto. Entretanto, o rapaz não abandona sua amada, permanecendo no plano espiritual dos vivos, tentando ajudar Molly a se proteger do perigo que se aproxima.

Com isso, Sam recorre a “médium” chamada Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), que passa a ser o meio de campo entre a comunicação do casal.

Amor além da vida

O filme narra a vida feliz do casal Chris e Annie Nielsen, até seus dois filhos morrerem em um acidente. Com muita dificuldade, eles superam o desespero, porém, quando Chris morre em um acidente, Annie não aguenta e se suicida.

Annie acorda no Paraíso e é avisada que seu espírito está aprisionado e só poderá se libertar, caso ela faça uma jornada para encontrá-lo. Com isso, o filme “Amor além da vida”, desconstrói a ideia de como seria o Céu e reflete sobre o significado da vida após a morte.

Viva – a vida é uma festa

O longa conta a história de Miguel, um garoto de 12 anos que deseja ser músico, porém, precisa lidar com a sua família. Diante disso, Miguel e seu cão embarcam em uma aventurado pelo mundo dos mortos e acaba desencadeando uma série de eventos. 

Divaldo – o mensageiro da paz

O filme conta a história do médium Divaldo Pereira Franco, que desde os 4 anos convive com a mediunidade, e por conta disso, acabou sofrendo rejeição dos colegas, o pai e da Igreja. Já adolescente, mudou para Salvador, onde aprendeu a lidar com o seu dom e passou a ajudar as pessoas. E sob a orientação de Joanna de Ângelis, sua guia espiritual, tornou-se um dos médiuns mais importantes de todos os tempos. 

Deixe-me viver

O jovem espírita, Luiz Sérgio, foi chamado para uma grande obra: escrever livros espírita, sendo um deles o “Deixe-me viver”. E para escrevê-lo, Luiz embarcou em uma jornada tendo como objetivo resgatar espíritos que se encontram no umbral. Durante essa jornada, o jovem espírita irá se deparar com diversos casos de abandono e rejeição e tentará fortalecer laços familiares. 

Gostou das dicas? Escolhas seus filmes preferidos e assista com a sua família!

 

Apoie a RBN na divulgação da doutrina espírita. Acesse: feal.colabore.org/

2 Comments

  • Gostaria de receber mensagens sobre o espiritismo.Eu compro livros da Letra Espírita.A minha intenção é saber mais sobre o Espiritsmo.

  • Bom dia, Ari!

    Fique ligado em nossa programação (site, facebook, instagram) todos os dias atualizamos com muito conteúdo espírita.

    Abraços fraternos!

deixe um comentário

WhatsApp chat