Como pode o homem ser responsável por atos do passado? – Presença Espírita

Você certamente já teve curiosidade em saber quem foi em vidas passadas, seja para esclarecer algumas dúvidas a respeito de sentimento que estão vivendo nesta encarnação. Ou até para entender porque é responsável por tal ato, situação. 

Allan Kardec, em O Livro dos Espíritos, pergunta o por quê nós esquecemos das vidas passadas e obtém como resposta: 

“Não pode o homem, nem deve, saber tudo. Deus assim o quer em sua sabedoria. Sem véu que lhe oculta certas coisas, ficaria ofuscado, como quem, sem transição, saísse do escuro para o claro. Esquecido de seu passado, o homem é mais senhor de si” (Livro dos Espíritos)

Partindo desse princípio, José Reis Chaves, no programa Presença Espírita na Bíblia, responde às seguintes questões:

  • Como pode o homem ser responsável por atos do passado se não se recorda?
  • Sabemos que colhemos aquilo que plantamos. Somos escravos do ontem, mas somos donos de nosso amanhã. Como ser resignado em relação aos nossos sofrimentos?

Confira as respostas no programa Presença Espírita na Bíblia:

Quer ver outras edições? Então, acesse o site da TV Mundo Maior e confira (clique aqui)

Sobre o programa

José Reis Chaves é estudioso do espiritismo nas escrituras sagradas, bem como um grande escritor de diversos livros com esta temática. No programa, Chaves aponta, primeiramente, trechos da bíblia que mostram a presença do espiritismo e explica suas correlações. Além disso, Chaves responde perguntas relacionadas a obra, de acordo com a doutrina dos espíritos.

Leia texto relacionado ao tema “Como pode o homem ser responsável por atos do passado?”

O apresentador

José Reis Chaves

É escritor, professor de português e literatura, formado pela PUC-Minas. Além disso, é teósofo, parapsicólogo, biblista, radialista e palestrante de assuntos relacionados ao espiritismo.

Confira um artigo relacionado tema “Como pode o homem ser responsável por atos do passado?”:

Sobre as emissoras da Feal

TV Mundo Maior

Fundada em 2006, a TV Mundo Maior é uma emissora da Fundação Espírita André Luiz (Feal) e nasceu com a proposta de levar a importante mensagem dos espíritos para todos. Assim sendo, a emissora apostou em atrações nos formatos de talkshows, dramaturgias, musicais, bem como programas jornalísticos, trazendo o melhor da informação alinhada com a doutrina espírita. Por fim, realiza um trabalho de conscientização social, mostrando ao telespectador como e por quê o espiritismo e a espiritualidade estão presentes em todos os temas do cotidiano. Assim, quer saber mais sobre esse lindo trabalho? Então, veja como assistir a programação da TV Mundo Maior clicando aqui.

Rádio Boa Nova

A Rádio Boa Nova (RBN) tem outorga e sede na cidade de Guarulhos, no Estado de São Paulo. A emissora foi inaugurada em 1975 e transmite sua programação em onda média (AM) na frequência de 1450 kHz. Segundo os responsáveis pela rádio, logo após a inauguração da emissora foram adquiridos equipamentos mais avançados nas suas instalações, o que proporcionou o acesso de milhares de pessoas a doutrina dos espíritos no Brasil e em parte do continente latino americano. Quer conhecer o trabalho da RBN? Então, acesse a rádio agora clicando aqui. 

Assista um programa relacionado ao tema “Como pode o homem ser responsável por atos do passado?”:

deixe um comentário

WhatsApp chat