Idosos no mundo espiritual 

Como é a chegada dos idosos no mundo espiritual?

Muitas pessoas que perderam seus pais, seus avôs, amigos possuem o desejo de saber como é a chegada no mundo espiritual. Vale lembrar que o mundo ou plano espiritual é o nome dado a realidade extra-física onde os espírito se encontrar após a desencarnação. 

A partir disso, perguntamos: Será que quando nós desencarnamos, chegamos no plano espiritual com a mesma idade que tínhamos na Terra? Como é a chegada dos idosos no mundo espiritual?.

De acordo com André Marouço no programa Boletim, da TV Mundo Maior, Allan Kardec nos ensina que o ser é formado de: espírito (que é sua essência); perispírito (que é seu corpo espiritual) e o corpo material (que é aquilo que despimos quando retornamos a espiritualidade). 

E diante desses fatos, André questiona: Com o que nós vamos para o plano espiritual? Com o perispírito. 

O perispírito é o modelo organizador biológico, ele traz a mesma semelhança do corpo físico. Entretanto, na espiritualidade aquilo que prepondera é a mente. Então, se na espiritualidade o espírito se ver com uma idade “x”, ele tem condições de alterar este seu corpo espiritual para aparentar esta idade. 

André completou, 

Não raro, a maior parte de nós chega na espiritualidade exatamente como está na matéria. Ou seja, se estiver depressivo, chegaremos lá depressivos. Se estivermos idosos, nós chegaremos lá idosos. Entretanto, de acordo com a maturidade espiritual e o conhecimento cultural e intelectual a respeito das coisas espirituais, o espírito pode adquirir o quanto antes uma forma que lhe é mais satisfatória. 

Já em relação aos idosos no mundo espiritual, eles chegam com as mesmas limitações físicas que possuíam na Terra? 

Como foi dito acima, nós chegamos no plano espiritual exatamente como nos encontramos na Terra. Com isso, se estamos com dificuldade de locomoção nós enfrentaremos isso porque quem manda é a mente. 

Quando os idosos chegam no mundo espiritual eles recebem ajuda?

Ainda de acordo com André Marouço, todos que chegam na espiritualidade recebem os cuidados necessários.  Jesus dá a Deus o adjetivo correto: Pai.

Afinal, pai é aquele que cuida, pai é onipresente, onisciente e onipotente. Ou seja, Deus é pai, tem a ciência de tudo, portanto Ele sabe exatamente aquilo que precisamos. 

Entretanto, André faz uma ressalva, 

Na oração do pai nosso quando falamos: ‘seja feita a vossa vontade’, neste instante reconhecemos que quem sabe aquilo que é melhor para nós é o Pai celestial, que através dos trabalhadores do cristo, dos espíritos responsáveis pela nossa chegada na espiritualidade, vão nos dar aquilo que precisamos. 

Quer saber mais sobre os idosos no mundo espiritual: Confira abaixo programa Boletim:

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat