QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“A felicidade pode exibir-se, passear, falar e comunicar-se na vida externa, mas reside na consciência tranquila.” André Luiz

Artigos

Implantes Odontológicos

Enviado em 9 de setembro de 2016 | No programa: Saúde Bucal | Escrito por Wagner Gabriel | Publicado por Juliana Chagas

Desenho de um dente sorrindo

Existem muitas dúvidas quando o assunto é fazer um implante odontológico.

Este procedimento tem como objetivo colocar no lugar do dente um pino de metal (titânio) e esse pino é o implante. Em cima do implante vai um dente enroscado como se fosse parafusado. Se a pessoa é portadora de bruxismo, na hora que ela apertar esse implante, poderá danifica-lo, porque ele é diferente do dente e o bruxismo pode fazer mal.

As pessoas portadoras de bruxismo ou briquismo, que são aqueles apertamentos que se fazem nos dentes principalmente a noite ou ranger dos dentes, na grande maioria dos casos, tem origem emocional, mas essas pessoas em algumas situações podem ser contraindicadas para uso de implante.

Nesses casos indica-se o uso de botox, a toxina botulínica. No momento que vai colocar a prótese o cirurgião dentista aplica na região da mandíbula e com isso ameniza a força mastigatória sobre esse implante, dando condições para que este paciente possa ter uma integração perfeita no uso do implante.

Procure um profissional indicado para realizar o seu implante corretamente!

 

Foto ilustrativa: freepik.com

Deixe seu comentário:

WhatsApp