Jesus e o Logos

O Programa Jesus e o Logos aborda os aspectos doutrinários do Espiritismo e a Logoterapia que foi criada por Viktor Frankl – médico psiquiatra austríaco. A logoterapia explora o sentido existencial do indivíduo e a dimensão espiritual da existência.

Conheça os apresentadores – clique aqui

Últimos programas

Deus sob a ótica da logoterapia

Data: 19/03/2020

Aldeniz Leite e Claudio Palermo analisam se a Logoterapia seria o modelo que mais se aproxima da espiritualidade humana? Existe uma relação entre Logoterapia e religião? A Logoterapia trabalha com a dimensão espiritual do ser humano. O que significa Espírito para a Logoterapia? Como a Logoterapia entende a existência de Deus?

baixar Baixar

Educar hoje: uma diálogo com a Logoterapia

Data: 12/03/2020

Aldeniz Leite e Claudio Palermo analisam de que maneira a Logoterapia pode contribuir no campo da educação na atualidade? , O que significa exatamente “educar para o sentido”? Como poderíamos ajudar os jovens com base em uma educação para o sentido? Como a Logoterapia enxerga os principais problemas enfrentados pelos jovens em relação a educação?

baixar Baixar

Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)

Data: 05/03/2020

Aldeniz Leite e Claudio Palermo analisam o Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (Tdah).O que é o Tdah?
O que leva uma pessoa a possuir esse transtorno?
Ele é mais comum em crianças? Adultos também podem ter essa doença?
Como tratar esse problema?

baixar Baixar

O que você vê além de si mesmo?

Data: 27/02/2020

Claudio Palermo e Aldeniz Leite analisam o que o tema de hoje quer transmitir para nós?
Então concentrar-se em si mesmo, atender as próprias necessidades não seria uma forma de autoamor? Como podemos entender essa metáfora de Jesus sobre os “olhos bons” e os “olhos maus” e aplica-la na prática?
A Logoterapia tem uma metodologia própria para o autoconhecimento? De que forma ter uma vida com base em valores e objetivos concretos?

baixar Baixar

Como se dá o Alcoolismo na Juventude?

Data: 20/02/2020

A ingestão do álcool pode advir de uma fuga por medo? Como são tratados estes e outros medos? O que fazer quando o jovem bebe exageradamente? Dr. Aldeniz Leite trata desta questão pela ótica da Logoterapia. Apresentação de Júlio Sena.

baixar Baixar

deixe um comentário

WhatsApp chat