Kátia Capdevilla e Maria de Fátima Oliveira

Sheyla, Janaína, Kátia e Maria de Fátima
Sheyla, Janaína, Kátia e Maria de Fátima

Recentemente as instalações da Rádio Boa Nova receberam a visita de Kátia Capdevilla da Silva e Maria de Fátima Oliveira, duas pacientes muito dedicadas das Casas André Luiz.

As assistidas e amigas fiéis foram convidadas ao programa “Clube Amigos da Boa Nova” por um motivo muito especial: falar sobre o câncer de mama, o qual Kátia sabe bem o que é…

Diagnósticos e Históricos

Kátia Capdevilla nasceu na cidade de São Paulo, em 15/03/1977 de parto a fórceps, cianótica. Teve atraso no desenvolvimento neuro psico motor, globalmente. Mãe não fez pré-natal e no oitavo mês sofreu uma queda.

Maria de Fátima Oliveira nasceu na cidade de Berilo (MG), em 17/11/1968 de parto normal. Teve desenvolvimento normal até um ano e meio quando teve febre muito alta e após isso apresentou atraso no desenvolvimento neuro psico motor.

Parceria Musicada

“Portal da Esperança” e “Ser Mãe” são poesias que a paciente Kátia escreveu e que viraram canções, assim como “Para o Mundo Melhorar” que contou com a parceria de Maria de Fátima e Angelita Germano na criação. Você pode encontrar as músicas no CD Nosso Poetas Iluminados, disponível pela Mundo Maior.

Superação

 

A paciente Kátia há alguns anos passou por uma vivência de câncer de mama. E este ano ela parece ter se aberto para falar sobre o tema.

Durante o programa, com a ajuda das psicólogas Sheyla Mendonça e Janaína Souza, ela contou como é importante realizar a prevenção da doença, conforme você confere no vídeo abaixo.

Elas também participaram de um chá para mulheres organizado pelas meninas da unidade II, visitaram o Hospital Pérola Byington, falaram sobre a temática em uma UBS – Unidade Básica de Saúde na zona norte de São Paulo e neste programa deixaram um lindo exemplo de superação para todos nós. Clique e ouça aqui!

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat