Lição de jesus sobre o respeito e a tolerância

Rossano Sobrinho

Rossano Sobrinho analisa a intolerância na visão espírita. Como lidar com as opiniões divergentes? Qual a lição de Jesus sobre o respeito e a tolerância? Como entender a guerra religiosa?

Leitura complementar

Redes sociais e energia

Primeiramente, um fenômeno interessante que tenho observado nas redes sociais são os Hoax – palavra inglesa, que significa embuste, farsa. Hoax, na linguagem da informática, é uma mentira elaborada cujo objetivo é enganar pessoas.

Temos vários espalhados, e o mais incrível é que as pessoas acreditam e compartilham, não estabelecem nenhum critério para ver se é real ou falsa a informação.

Mas por trás deste simples ato de aceitar um Hoax, como ficariam as energias de quem produziu, compartilhou e acreditou?

Sabemos que estamos dentro de um oceano fluidico, e que nossa mente ao pensar se conecta imediatamente as ondas vibratórias que estão em todos os lugares.

Ao aceitar este tipo de informação e ao compartilha-lo nos conectamos com as vibrações negativas da mentira, ódio, raiva e desestabilização , com isto atraímos energias e espíritos que pensam e trabalham da mesma forma.

Nosso pensamento bem direcionado, atrai espíritos da mesma situação.

Então ao aumentar e propagar uma informação mentirosa estamos ajudando e fazendo parte de uma rede para difamar ou iludir as pessoas, e estas energias se imantam em nosso perispírito e se esta situação continuar vai se somatizar no nosso corpo.

Não acredite na expressão: “Se muita gente compartilha, é porque é verdade.”

Como se comunicam entre si os Espíritos?

‘Eles se veem e se compreendem. A palavra é material: é o reflexo do Espírito. O fluido universal estabelece entre eles constante comunicação; é o veiculo da transmissão de seus pensamentos, como, para vós, o ar o é do som. É uma espécie de telégrafo universal, que liga todos os mundos e permite que os Espíritos se correspondam de um mundo a outro.’” – (KARDEC, Allan. “O Livro dos Espíritos”. 66ª ed. Rio de Janeiro, RJ: FEB, 1987. Questão 282)

Assim, que possamos aproveitar as redes sociais para compartilhar o bem, e a FEAL – Fundação Espírita André Luiz promove conteúdo qualificado e informativo para isto, aproveite!

Texto publicado em 16 de fevereiro de 2017.

 

leave a reply

WhatsApp chat