Livre Pensamento

O programa fala do espírita ser livre pensador por natureza, e ainda, os comunicadores respondem as dúvidas dos ouvintes.

Conheça os apresentadores: clique aqui

Últimos programas

A Ciência – ítem 58 do Livro A Gênese de Allan Kardec

Data: 04/11/2019

Paulo Henrique de Figueiredo e Claudio Palermo analisam o item: A Ciência,  do Livro A Gênese de Allan Kardec.

Por que o homem terrestre crê em estudar as leis divinas achando que compreende a natureza inteira?

A ciência atual pode ajudar na compreensão dos fatos espíritas?

Se o nosso universo faz parte de multiversos, isto quer dizer que a forma que encaramos as realidades extrafísicas tem que mudar?

baixar Baixar

O Mundo espiritual é uma espécie de universo paralelo?

Data: 28/10/2019

Paulo Henrique de Figueiredo e Claudio Palermo respondem às perguntas enviadas pelos amigos e amigas do LP sobre a matrix na visão espírita: O Mundo espiritual é uma espécie de universo paralelo? Muitas reencarnações é uma forma da Matrix nos dominar? O Deus na concepção humana é uma Matrix? Um espírito que se sente animal é por que está na Matrix? Existe espírita terraplanista?

baixar Baixar

O Mundo espiritual é uma espécie de universo paralelo?

Data: 21/10/2019

Paulo Henrique de Figueiredo e Claudio Palermo respondem às perguntas enviadas pelos amigos e amigas do LP sobre a Matrix na visão espírita: O Mundo espiritual é uma espécie de universo paralelo? Muitas reencarnações é uma forma da Matrix nos dominar? O Deus na concepção humana é uma Matrix? Um espírito que se sente animal é por que está na Matrix? Existe espírita terraplanista?

baixar Baixar

Vivemos numa matrix conforme o filme das irmãs Wachowski?

Data: 14/10/2019

Paulo Henrique de Figueiredo e Vanessa Cavalcanti analisam o filme Matrix sob a ótica espírita: brincar com a forma de uma colher e, quando Neo não consegue modificá-la, a resposta é compreender que “não há colher” , tudo é sobre um modelo mental: um modo de “saber” como a realidade funciona e o modo como isso condiciona comportamentos? É árduo, o processo de compreender que a realidade não é o que está na nossa cabeça. Desse modo, se consegue transcender o modelo?

 

baixar Baixar

A Gênese adulterada ainda continua sendo comercializada

Data: 07/10/2019

Paulo Henrique de Figueiredo e Claudio Palermo analisam o porque de as editoras espíritas e o Conselho Espírita Internacional ainda comercializarem a Gênese adulterada por P.G.Leymarie e deixarem de lado a obra original de Allan Kardec?  Por que ainda insistem com esta postura?  As editoras espíritas do Brasil estão fazendo pouco caso desta situação? Obras póstumas também foi adulterada?

baixar Baixar

deixe um comentário

WhatsApp chat