Mensagem de Joana d’Arc sobre a Mediunidade – O Livro dos Médiuns

Mensagem de Joana d’Arc sobre a Mediunidade - O Livro dos Médiuns O Livro dos Médiuns, no capítulo Dissertações Espíritas,  traz uma comunicação com a Mensagem de Joana d’Arc sobre o mediunato. As faculdades mediúnicas são uma parte do desenvolvimento intelectual do espírito que, encarnado, cumpre a missão de intermediário entre o mundo corpóreo e os espíritos da erraticidade.

A Mensagem de Joana d’Arc alerta, porém, para um dos maiores perigos oferecidos pelas faculdades mediúnicas; o orgulho. Tais imperfeições, ainda presente em muitos espíritos, é encontrada também nos médiuns.

Algo divino, como é a mediunidade, deve ser transformado em ações benfeitoras ao próximo. Acontece que a vaidade é alimentada constantemente com um sentimento infeliz de superioridade.

O médium muitas vezes é tomado por falhas instintivas que o cegam para seu verdadeiro propósito. Eles acabam sucumbindo a ganância e cobram pela mediunidade concedida por Deus de forma gratuita. O mediunato tem o propósito de contribuir na evolução do médium, que por consequência poderá fazer o bem.

Tanto a mensagem de Joana d’Arc como o texto Mediunidade Gratuita do Evangelho Segundo o Espiritismo, reiteram a intenção de caridade que as faculdades mediúnicas podem proporcionar.

Entretanto, os Bons Espíritos não estarão sempre a disposição daqueles que descumprem com seu propósito missionário. O orgulho, a vaidade e ganância atraem espíritos afins  e utilizam do médium e de suas faculdades em desfavor à Boa Nova de Jesus.

A Mensagem de Joana d’Arc menciona a importância  da prece e o pedido de proteção ao Anjo Guardião e aos bons espíritos que lhe auxiliam. Todos são semeadores do amor de Jesus e através do médium podem propagar as palavras do Cristo.

Essa vibração positiva irá contribuir com a vigilância de seus pensamentos, palavras e ações que reverberam o seu caráter e o seu grau de evolução. Esteja sempre alerta aos inimigos mais perigosos, os que estão dentro de si próprio, como o orgulho, ressaltado por Joana d’Arc.

Nunca seria demais lembrar-vos de pedir assistência ao vosso anjo da guarda, para que ele vos ajude a estar sempre vigilantes contra o vosso mais cruel inimigo, que é o orgulho.

(Mensagem de Joana d’Arc – O Livro dos Médiuns)

Leia mais sobre o tema da Mensagem de Joana d’Arc:

 

 

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

 

Visão espírita sobre Joana D´Arc | Manhã Boa Nova

 

https://youtu.be/XAU6D41cx2w

 

Mediunidade gratuita | A Caminho da Luz

 

 

COMO VENCER O EGOÍSMO E O ORGULHO? | Jesus e o Logos

 

 

 

 

Fontes: O Livro dos Médiuns, capítulo XXXI e O Evangelho Segundo o Espiritismo XXVI.

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

leave a reply

WhatsApp chat