Mensagem Esperança sempre, por Emmanuel 

A sociedade está passando por dias difíceis, e por isso, muitos acabam perdendo a esperança de dias melhores. Entretanto, não podemos perdê-la, devemos nos lembrar que as provas que estamos enfrentamos serve como escada para a nossa evolução. 

O espiritismo nos ensina que o progresso é alcançado através das dificuldades que aprendemos a enfrentar, a superar. E ainda, ter esperança significa possuir a ciência de que tudo é passageiro. 

Para completar, lembre-se que a palavra esperança vem do latim e significa esperar por algo positivo. Já o Evangelho Segundo o Espiritismo apresenta a esperança como sendo a filha da, ou seja, significa acreditar e confiar. Com isso, pense positivo, confie que dias melhores virão, peça auxílio aos espíritos superiores. 

Para finalizar, confira a seguir a mensagem “Esperança sempre”, de Emmanuel, psicografada por Chico Xavier na obra Mãos Unidas. 

Contempla o Céu, nos dias em que a sombra te invada o coração, e pensa na inalterabilidade do Amor Infinito que verte do Criador para todas as criaturas.

(..) Não importa, entretanto, o problema, embora sempre nos pesem as responsabilidades assumidas, quaisquer que sejam.

(…) Desliga-te, porém, de pessimismo e desânimo, recordando que a vida, – mesmo na vida que desfrutas, – em suas origens profundas, não é obra de tuas mãos.

(…) seja de que espécie for a provação que te amargue as horas, continua trabalhando na sustentação do bem geral, porquanto se te ajustas ao privilégio de servir, seja qual seja a prova em que te encontras, reconhecerás, para logo, que o amor é um sol a brilhar para todos e que ninguém existe sem esperança e sem Deus.”

Confira o programa Se liga, Manolo e saiba como manter a esperança em tempos difíceis.

Apoie a RBN na divulgação da doutrina espírita. Acesse: feal.colabore.org/

leave a reply

WhatsApp chat