QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Artigos

Metáforas pelo quintal de casa

Enviado em 1 de junho de 2016 | No programa: Pensamento e Vida | Escrito por Antonio Carlos Tarquinio | Publicado por Juliana Chagas

Meu quintal é meu mundo, e quase todas as vezes que saio de casa para trabalhar nele, acho metáforas pelo caminho.Mão na chuva em preto e branco

Pode ser um passarinho falando-me no silêncio acerca da confiança incondicional na Divina Providência, ou uma fruta que ao se abrir em sua dadidade, sopre-me os segredos da paz.

Até a alamanda parece saber alguma coisa que insiste em me revelar. Desta sorte foi a grama alta que me manifestou ensinamentos…

Após a chuva, sempre arranjo algum tempinho para cortar o capim, que se levanta num piscar de olhos por todo o quintal.

Entretanto, o serviço é praticado de forma inusual.

Enquanto a maioria dos trabalhadores da terra costuma utilizar a enxada, prefiro arrancar com as próprias mãos, com raiz e tudo, as gramíneas.

A terra umedecida pela chuva facilita a tarefa.

Então, pensei comigo mesmo, no comenos em que executava a obra, que talvez as angústias, dores, padecimentos, dissabores e tribulações da vida sejam como as águas da chuva em relação à terra de nós próprios, amolecendo as raízes de egoísmo, de orgulho, de soberba e de intolerância presas em nossas almas, a fim de que as arranquemos do poço fundo de nós mesmos.

 

Foto ilustrativa: pexels.com

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp