Morte dos animais na visão espírita

Manhã Boa Nova

Participações de Miriam Izabel e Ivany Lima em nossos estúdios no especial Espiritismo Vibrando pelo Dia de Finados falando sobre a visão da eutanásia em animais. Como entender a fatalidade na visão espírita? Tivemos o quadro “Espiritismo e Ecologia”, com André Trigueiro, abordando a prática das pessoas que vão ao cemitério no dia de finados. Eliete Ribeiro entrevista com Milton Felipeli a respeito do conceito de morte e muito mais! Apresentação: Guiomar Sant’Anna e Vanessa Cavalcanti.

Leitura complementar

Animais na Visão Espírita por Marcel Benedeti

“Animais na visão espírita não são nossos objetos, mas sim nossos irmãos”, disse certa feita, o expositor espírita, Marcel Benedeti. Expressão esta que nos leva a refletir o quanto o amor e o respeito aos animais têm um significado especial para o desenvolvimento de melhores sentimentos em nós.

Segundo São Francisco, os seres humanos e animais compartilham a mesma jornada evolutiva desde os primórdios. Porém, em níveis diferentes. Assim, cabendo aos humanos – como seres mais inteligentes – e dotados de consciência, cuidar deles e protege-los.

Embora existam ativistas e pessoas já conscientes desse compromisso, observamos atitudes mesquinhas frente aos irmãos animais.

Progresso 

O conhecimento espiritual vem colaborar para o despertar de uma realidade muito mais ampla de que todos somos criaturas de Deus e que o progresso é infinito, desde o princípio espiritual criado simples e ignorante até chegar ao despertar da inteligência e do senso moral.

Contudo, o amor e o respeito aos animais são uma consequência da compreensão que temos que nos aperfeiçoar. Pois que possamos demonstrar em cada atitude o desejo de ser melhores a cada dia, estendendo em nossas atitudes os cuidados com os irmãos animais.

Em síntese, esse é o verdadeiro sentido da doutrina espírita: praticarmos o amor constantemente com todos a nossa volta.

Texto publicado em 20 de setembro de 2018. 

 

Unidades Feal

FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ |||

Feal

Você gostou deste conteúdo?

Há décadas a FEAL - Fundação Espírita André Luiz assumiu o compromisso de divulgar conteúdos edificantes voltados ao bem estar dos seres humanos gratuitamente e, com a sua ajuda, sempre será.

Podemos contar com você?

leave a reply

WhatsApp chat